Delegação da CCDIBC chega a Haikou

Delegação da CCDIBC chega a Haikou

Andréia CCDIBC 06/10/2023 11:42

9月22日上午,胡忠伟会长、亚马逊分会会长林玉平携考察团队抵达海口座谈。意大利中小企业联盟主席尹啸峰、中农智慧农业集团董事长于明维、中农智慧投资农业农村部溯源中心总经理曲宗恺等热情的接待了考察团。

Na manhã de 22 de setembro, o Fábio Hu, presidente da CCDIBC e o presidente da sucursal amazônica, Lin Yu Pin, e a delegação chegaram a Haikou para intercâmbios. O Yin Xiaofeng, Presidente da Aliança Italiana de Pequenas e Médias Empresas, Yu Mingwei, Presidente do Grupo de Agricultura Inteligente de Zhongnong, e Qu Zongkai, Gerente-Geral do Centro de Rastreabilidade do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais com investimentos do Grupo de Agricultura Inteligente de Zhongnong, receberam calorosamente a delegação.

尹主席介绍说,海南自由贸易港(Hainan Free Trade Port)是国家在海南岛全岛设立的自由贸易港,位于海南省境内,全省陆地总面积3.54万平方千米。 2018年4月10日,中共中央总书记、国家主席习近平在博鳌亚洲论坛2018年年会开幕式上发表主旨演讲,提出“探索建设中国特色自由贸易港”;2020年6月1日,中共中央、国务院印发《海南自由贸易港建设总体方案》;同年6月3日,海南自由贸易港11个重点园区同步举行挂牌仪式;2021年6月10日,十三届全国人大常委会第二十九次会议表决通过了海南自由贸易港法等。 海南自由贸易港实施范围为海南岛全岛,建有11个重点园区。在这样的大环境下, 按照国家战略方向,放开视野,放开心胸,构建一个完善的国际贸易机制,巴西负责巴西的,中国负责中国的机制,系统化才能把国际贸易做大做强,才能为海南添砖加瓦。

O Presidente Yin disse que o Porto de Livre Comércio de Hainan é um porto de livre comércio estabelecido pelo Governo Central em toda a ilha de Hainan, localizada na província de Hainan, com uma área total de 35.400 quilômetros quadrados. Em 10 de abril de 2018, o Secretário-Geral do Comitê Central do PCC e Presidente Xi Jinping proferiu discurso de abertura da Conferência Anual do Fórum Boao para a Ásia 2018, propondo “explorar a construção de um porto de livre comércio com características chinesas”; Em 1º de junho de 2020, o Comitê Central do PCC e o Conselho de Estado emitiram o “Plano Geral para a Construção do Porto de Livre Comércio de Hainan”; Em 3 de junho do mesmo ano, a cerimônia de listagem de 11 parques-chave do Porto de Livre Comércio de Hainan foi realizada simultaneamente; Em 10 de junho de 2021, na 29ª reunião do Comitê Permanente do 13º Congresso Nacional Popular foi aprovada a “Lei do Porto de Livre Comércio de Hainan” e outros dispositivos legais. O escopo de implementação do Porto de Livre Comércio de Hainan abrange toda a ilha de Hainan e estabeleceram 11 parques-chave. Em um ambiente amplo, de acordo com a direção estratégica nacional, abra a visão, abra a mente, construa mecanismos de comércio internacional perfeito, o Brasil é responsável pelos mecanismos do Brasil, a China é responsável pelos mecanismos da China, a sistematização poderá tornar o comércio internacional maior e mais forte, que contribuirá grandemente a Hainan.

于董事长表示,欢迎巴中国际发展商会考察团到海南,到中农集团考察,并介绍了中国农业部的相关政策。希望能够从政策到实际贸易逐步实现畅通,将中国市场,产、运、销、售后服务,运行机制结合成完整的产业链。

O Presidente Yu expressou suas boas-vindas à delegação da Câmara em nome do Grupo Zhongnong, e apresentou as políticas relevantes do Ministério da Agricultura da China. Espera que as políticas possam alcançar gradualmente o comércio à prática de forma gradual, e integrar o mercado chinês, produção, transporte, vendas, serviços pós-venda e mecanismos operacionais em uma cadeia industrial completa.

曲总介绍说,中国是人口大国,农产品需求还有很大缺口,如牛肉缺口4000亿美金,现在只完成1700亿美金,还有很大提升的空间。

O Sr. Qu introduziu brevemente sobre a China, dizendo que a China é um país populoso e ainda há uma lacuna significativa na demanda por produtos agrícolas, como escassez de carne de 400 bilhões de dólares, que atualmente é de apenas 170 bilhões de dólares, e ainda há muito espaço para melhorias.

胡会长表示,非常感谢尹主席、于董、曲总各位的热情接待和介绍,希望在海南成立巴中国际发展商会海南分会,结合海南现有的政策优势和资源,大家共同努力,力争开拓一片新景象!

O Presidente Hu expressou sua gratidão aos Presidentes Yin e Yu e ao Gerente-geral Qu por sua calorosa recepção e apresentações. Ele esperava estabelecer a sucursal de Hainan da Câmara em Hainan. Tendo em conta as vantagens e recursos políticos existentes em Hainan, todos trabalharão juntos para construir um novo cenário!

林会长介绍了巴西亚马逊州的情况和资源,他介绍说,亚马逊州是巴西最大的州,马瑙斯市是亚马逊的首府,与海南非常相似,有意促成马瑙斯与海口缔结友好城市。9月23日,考察团参观了海南自由贸易港海口江东新区展览馆及南洋文化风格建筑群–骑楼老街。

O Presidente Lin, da sucursal amazônica, apresentou a situação e os recursos do estado amazônico. Ele disse que o estado é o maior estado do Brasil, e Manaus é a capital da Amazônia, muito semelhante a Hainan. Ele pretende promover o estabelecimento de cidades irmãs entre Manaus e Haikou. No dia 23 de setembro, a delegação visitou o Salão de Exposições da Nova Área de Jiangdong em Haikou, o Porto de Comércio Livre de Hainan e o Complexo de Construção de Estilo Cultural Nanyang – “Qilou Old Street”.