Visita ao prefeito de Valparaiso – GO

A visita à Prefeitura de Valparaíso de Goiás foi marcada pela presença ilustre de Marcelo Luis Besteti, Diretor de Relações Internacionais da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), Francisco Fábio, Diretor de Novos Negócios da CCDIBC responsável pela região do Centro Oeste, e o empresário Gabriel Jericó. O encontro estratégico teve como objetivo central apresentar uma empresa chinesa, parceira da CCDIBC, que trouxe uma proposta inovadora para a região: a introdução de ônibus elétricos. A reunião explorou a perspectiva de trazer a referida empresa para o Brasil e discutiu a possibilidade de substituir a frota de ônibus de Valparaíso por veículos elétricos, promovendo assim não apenas a modernização da infraestrutura municipal, mas também a adoção de práticas sustentáveis.

Além da inovação dos ônibus elétricos, a visita focou em aspectos cruciais para a execução de projetos governamentais no município. Discussões detalhadas abordaram o acesso ao fundo da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China, destacando a importância desse suporte financeiro para a viabilidade e implementação bem-sucedida desses projetos inovadores. A colaboração entre a CCDIBC, a empresa chinesa e a Prefeitura de Valparaíso reflete não apenas o potencial de intercâmbio internacional e parcerias estratégicas, mas também ressalta o compromisso compartilhado com iniciativas sustentáveis e tecnologicamente avançadas, alinhadas ao desenvolvimento socioeconômico local.

A interação durante a visita reforçou o papel protagonista da CCDIBC como facilitadora de conexões entre entidades governamentais e empresas internacionais, demonstrando a capacidade de impulsionar mudanças positivas e progressistas na infraestrutura e nos projetos municipais. Essa colaboração tripartite sinaliza um caminho promissor para o fortalecimento das relações entre Brasil e China, bem como para a implementação de soluções inovadoras e sustentáveis em nível local.