Visita ao frigorifico Friato Alimentos em Goiás

Na segunda-feira, 21 de janeiro de 2024, tivemos uma reunião estratégica no Frigorífico Friato Alimentos no estado de Goiás, com membros proeminentes da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China, representada pelo Diretor de Relações Internacionais, Marcelo Luis Besteti (CCDIBC), do Diretor de Novos Negócios na região do Centro Oeste, Francisco Fábio, o empresário Gabriel Jericó, juntamente com o Deputado Distrital Rogério Morro da Cruz e seu assessor.

Em destaque na pauta estava a apresentação e evolução do ambicioso projeto de cidades irmãs, com a participação ativa da câmara de comércio. A reunião foi produtiva, abrangendo temas como fundos de investimentos e os intricados trâmites para a habilitação de GACC, visando a exportação de proteína para a China. O empresário Francisco Tomazini, representando o Frigorífico Friato Alimentos, demonstrou um notável interesse em dar sequência às informações discutidas na reunião, sinalizando uma forte disposição para explorar as possibilidades de captação de fomento e solidificar a parceria estratégica estabelecida.

O encontro entre os empresários, o Frigorífico Friato Alimentos e a CCDIBC não apenas reforça a importância do diálogo comercial entre o Brasil e a China, mas também ressalta o comprometimento das partes envolvidas em buscar oportunidades de colaboração sólidas e mutuamente benéficas. A presença de Gabriel Jericó na reunião destaca a relevância do setor privado nesse processo, enquanto a expressiva receptividade do empresário Francisco Tomazini à continuidade das discussões reflete a confiança no potencial dessa parceria para impulsionar o crescimento e a inovação no setor alimentício.