Visita a cidade de Foz do Iguaçu

A pedido da prefeitura de município de Foz do Iguaçu, em especial pelo seu diretor de assuntos internacionais o Sr Jihad Abu Ali, e o secretário de turismo o Sr André Roberto Alliana , ocorreu no dia 30 de Julho de 2023 , na sede da secretária de turismo, uma reunião de aproximação com uma apresentação promovida pela Câmara e Comercio e Desenvolvimento Internacional Brasil – China. A visita contou com a participação da comitiva da CCDIBC , representadas pelo seu Presidente Fabio Hu, o seu Vice presidente Fabricio Hu e Diretor de relações internacionais Marcelo Luis Besteti. 

Foi uma reunião de grande expressão e relevância , na oportunidade foram tratados diversos assuntos referente a novos projetos da cidade Irmãs e sobretudo a possibilidade de aproximação para novos investimentos para o município, foi ressaltado e importância da participação na comitiva de negócios para China, que vai acontecer no mês de Setembro 2023.

Foz do Iguaçu é um cidade brasileira do estado do Paraná , do qual é o sétimo mais populoso , com 255.718 habitantes , habitantes, conforme estimativa do IBGE. distância rodoviária É o segundo destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

Desde de 2013 a cidade de Foz do Iguaçu localizado no estado do Paraná, tornou- se cidade irmã da cidade de Xiamen da província de Fujian na China Oriental.

Entretanto ao longo dos anos foram promovidos eventos culturais e acordos bilaterais entre ambas as cidades gêmeas. Visando promover novos projetos e oportunidades de investimentos , a CCDIBC , propôs através de um diálogo uma nova estratégia de aproximação para novos projetos que possibilitam a captação de recursos em diversos segmentos para o município.

No final da reunião, o Sr Leandro Heinck ,assessor técnico da secretária de turismo da cidade de Foz de Iguaçu finalizou com a apresentação da cidade e as projeções. page2image17097344