A CCDIBC visita a União das Cidades do Estado de São Paulo

No dia 16 de fevereiro de 2018, o primeiro dia do ano novo chinês, o Presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, Sr. Fabio Hu visitou a União das Cidades do Estado de São Paulo para discutir os assuntos para explorar o mercado chinês.

Na tarde do mesmo dia, o presidente da CCDIBC, Sr. Fabio Hu, e o vice – presidente Sr. Liao, secretário – geral da CCDIBC, Sr. Felipe Zhuo visitaram a sede da União das Cidades do Estado de São Paulo em Itaim Bibi, o grupo foi recebido pelo atual presidente da União, prefeito de Campinas, Sr. Carlos, os prefeitos de Sorocaba e Porto Feliz e ex – presidente da União de indústria e comércio do Estado de São Paulo, Sr. Paulo, o CEO da organização Mason, Sr. Alexandre, ambos discutiram sobre  projeto de conexão e desenvolvimento econômico e comercial entre o Brasil e a China.

O Presidente da CCDIBC, Sr. Fabio Hu, disse que a China atualmente é a maior parceiro comercial do Brasil, e a China esta promovendo a iniciativa estratégica de “Uma Cintura, Um Caminho”, que incentiva empresas chinesas a sair da China e realizarem investimentos no exterior, com a esperança de que o desenvolvimento da China traga empresas chinesas de tecnologia de excelência e introdução de capital e novos produtos para o Brasil. Atualmente, a CCDIBC firmou a parceria com o Grupo de Fundo de Investimentos Huayang e o Banco de Desenvolvimento da China para realizar projetos de infra – estruturas no Brasil. A CCDIBC é responsável pela pré – seleção de projetos de investimento no Brasil, espera que o Estado de são Paulo pode oferecer mais opções de projetos de investimento, trazendo mais investimentos de empresas chinesas ao Brasil.

O presidente da União das Cidades do Estados de São Paulo, Sr. Carlos fez uma breve apresentação, ele ressaltou que a União conta atualmente com o apoio de mais de 600 cidades do Estado de São Paulo, ela desempenha um papel muito importante para todo o Brasil, o estado de são Paulo ocupa um terço do PIB do Brasil inteiro, por isso, também é importante para toda a América do Sul, São Paulo é a principal região industrial da área de desenvolvimento, e também o desenvolvimento da agricultura e pecuária.Cada cidade do Estado tem sua própria característica de desenvolvimento, que possui polo tecnológico e zonas francas. São Paulo é vanguarda no desenvolvimento de tecnologia avançada, ensino superior de qualidade e desenvolvimento de novas fontes de energia, etc. Atualmente, todas as cidades têm muitos projetos de desenvolvimento nas agendas, A União quer firmar a relação de amizade com a CCDIBC, e explorar junto com a CCDIBC os potenciais do mercado chinês.

Participaram da reunião, os prefeitos de Porto Feliz e de Sorocaba, representantes da União da Industria e Comercial do Estado de São Paulo, o CEO da Organização Mason, todos eles manifestaram a vontade de cooperar com a China. O presidente da CCDIBC, Sr. Carlos confirmou que, em abril deste ano, sera realizada na cidade de são Paulo, o congresso anual da união das cidades do Estado de São Paulo, vai lançar oficialmente o relatório de desenvolvimento da China e uma série de produtos de viagem para a China, que vai organizar grupo de prefeitos para viajar a China para realizar a aprendizagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.