Empresário chinês visita Cariacica e cidades podem fechar parceria

Empresário chinês visita Cariacica e cidades podem fechar parceria

Juninho e o empresário aproveitaram o encontro para estreitar laços comerciais e avançar numa parceria que una Cariacica e Fuyang como cidades irmãs

Buscando ampliar os investimentos internacionais no município, o prefeito de Cariacica, Juninho (PPS), recebeu nesta quarta-feira (7) a visita do empresário chinês Ying Dadong, presidente da empresa Shenzen Car Owners Media Network Tecnology Co. LTD, localizada na província de Fuyang.

Juninho e o empresário aproveitaram o encontro para estreitar laços comerciais e avançar numa parceria que una Cariacica e Fuyang como cidades irmãs. Segundo o empresário, a cidade é forte na produção de carvão, têxtil, metalúrgica, eletricidade e de produtos agrícolas.

Dadong, que veio ao Brasil representando o governo de sua cidade, se mostrou satisfeito com a recepção encontrada no município capixaba e, através de um intérprete, disse que levará todas as informações colhidas durante a viagem para as autoridades locais.

Uma das atividades realizadas pelo empresário durante o dia foi a visita ao espaço logístico do Grupo Terca, onde funcionará o Centro de Distribuição da Zona Franca. Esta é a quarta missão que aproxima Cariacica e China nos últimos anos, fato comemorado por Juninho.

“Vemos como uma oportunidade, mas sabemos que nossa cidade se preparou nos últimos anos para absorver a capacidade e interesse de investimento dos chineses. Eles buscam competitividade e transparência nas relações comerciais e nossa cidade oferece isso aliado a fatores como posicionamento estratégico, capacidade de operação logística, empresas e mão-de-obra qualificadas e espaço geográfico para crescimento, enquanto Cariacica seria beneficiada com investimentos que gerariam empregos e desenvolvimento econômico e social para a população”, avaliou.

Frente Parlamentar

Juninho aproveitou o encontro para assinar e protocolar, junto à Assembleia Legislativa, Legislativa documento para a criação de uma frente parlamentar para cuidar das relações com a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China – CCDIBC, mediadora da reunião.

Para a assinatura estavam presentes a comitiva da CCDIBC, além dos deputados estaduais Janete de Sá e Sandro Locutor, que assumiram compromisso de dar andamento ao documento na Casa de Leis.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.