CCDIBC é inaugurada no Rio de Janeiro

porCCDIBC

CCDIBC é inaugurada no Rio de Janeiro

Esclarecimento: o papel de uma Câmara de comércio

 

A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), criada em 2002, atua para promoção de negócios e parcerias entre o Brasil e a China. Desde sua fundação, a CCDIBC atua nesta aproximação junto a empresas, governos e entidades, de todas as regiões do Brasil, por meio de eventos, missões, reuniões, apresentação de projetos, indicação de investidores e demais serviços que são comuns às câmaras, como pesquisa de mercado, traduções, serviços de visto, etc..

Todas as ações buscam concretizar oportunidades entre empresas e governos do Brasil com empresas e governos da China. E estes resultados são sempre orientados pelas leis dos dois países, por meio de contratos entre as partes. Dessa forma, a CCDIBC não autoriza o uso de sua imagem e credibilidade para divulgação de ações que não tenham por base projetos concretos e transparentes. E que sejam tornados públicos sem a correta divulgação.

Em setembro de 2017, em Xiamen, a CCDIBC fechou parceria com o fundo do grupo Huayang, um dos maiores conglomerados empresariais da China. E com importantes empresas chinesas com atuação internacional, que buscam parcerias com o Brasil. Estas parcerias envolvem a CCDIBC representar o fundo e demais empresas chinesas no Brasil para apresentar projetos de empresas públicas e privadas brasileiras. Contudo, essa representação não indica que os recursos e negócios serão administrados pela CCDIBC, que tem o papel de orientar as empresas e governos quais os melhores projetos e como apresentá-los aos investidores chineses. E também ser ponte para os empresários e investidores chineses interessados no Brasil. ESTA REPRESENTAÇÃO, PORTANTO, NÃO GARANTE QUE ESTES RECURSOS JÁ ESTEJAM DISPONIBILIZADOS E, MUITOS MENOS, AUTORIZAMOS QUE SE DIVULGUEM VALORES EM EVENTOS PÚBLICOS OU PRIVADOS, OU POR MEIO DA IMPRENSA.  

Portanto, a CCDIBC não chancela divulgações de recursos da China, que não estejam dentro desta prática. ESSE ESCLARECIMENTO É NECESSÁRIO, POIS A CCDIBC NÃO COMPROMETERÁ SUA IMAGEM E ATUAÇÃO COM DIVULGAÇÕES QUE NÃO REPRESENTAM SEU PLANEJAMENTO E AÇÕES.

Todo e qualquer projeto no Brasil, que tenha a liderança da CCDIBC, deve seguir esta orientação de transparência. E sua divulgação primar pela realidade dos negócios e de seus resultados.

REGISTRAMOS QUE TODAS AS NOSSAS AÇÕES SÃO DIVULGADAS EM NOSSO PORTAL. E TODO QUESTIONAMENTO E DÚVIDAS DEVEM SER ENCAMINHADOS À CCDIBC, POR MEIOS DE SEUS CANAIS DIVULGADOS EM NOSSO PORTAL.

 

Nossa missão:

“Promover uma Nova Rota Brasil-China com foco na inovação e na tecnologia para o desenvolvimento mútuo, geração de emprego e renda. E na aproximação das culturas e de seus povos. Buscar intercâmbios com base em projetos e resultados concretos. Nas esferas públicas e privadas. Ser uma nova Estrada, dentro de um novo Cinturão que engloba uma nova estrutura de progresso, crescimento e desenvolvimento”.

Nossa visão:

“O Brasil e a China são parceiros estratégicos e possuem complementariedades nas suas relações comerciais e culturais. Podem e devem aumentar essa aproximação para o bem de seus povos”.

Nossos valores:

“Criar um ambiente de negócios que tenha como premissas a sustentabilidade, a atenção para o meio ambiente, a troca de experiências, a parceria mútua, a geração de resultados práticos, a consolidação de uma nova forma de desenvolvimento, com bons resultados para ambos, dentro de um contexto de inovação e empreendedorismo, com planejamento e metas.”

Com esta Missão, Valores e Visão, a CCDIBC inaugura esta nova fase, pois tem claro que a conjunta favorece um novo patamar para as relações Brasil-China.

Nosso objetivo é envolver estes parceiros e dar a estrutura necessária para que esse patamar seja alcançado.

Precisamos ver a China como um parceiro estratégico. E aproveitar desta parceria o que é bom para o Brasil e pra a China.

Atenciosamente,

Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC)

 

Sobre o Autor

CCDIBC administrator

2 comments so far

André CoutinhoPostado em10:53 am - mar 6, 2018

Olá, bom dia!
Onde fica a sede no Rio de Janeiro?

ViagracheapPostado em9:54 pm - mar 14, 2018

Thanks a lot for the post.Really thank you! Much obliged.

Deixe uma resposta