Realizada coletiva de imprensa do Congresso Nacional do PCCh sobre proteção ambiental

porCCDIBC

Realizada coletiva de imprensa do Congresso Nacional do PCCh sobre proteção ambiental

O centro de imprensa do 19° Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) realizou ontem (23) uma coletiva de imprensa sobre proteção ambiental. Para responder as perguntas dos repórteres, estiveram presentes os diretores do Departamento de Proteção Ambiental da Província de Fujian, Zhu Hua, e da Província de Hebei, Gao Jianmin, a presidente da Academia de Ciências Ambientais da província de Liaoning, Zhang Lihua, o diretor do Gabinete de Análise do Centro de Monitoramento Ambiental do Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Zhangjiajie, da província de Hunan, Huang Bin, e a vice-diretora do Centro de Monitoramento Ambiental da província de Jiangsu, Hu Guanjiu.

Segundo Zhu Hua, para fazer bem o trabalho de desenvolvimento verde, deve-se concentrar em desenvolver as indústrias emergentes de reciclagem com baixo carbono e eliminar a capacidade de produção desatualizada. Além disso, por meio do desenvolvimento nesta área, as pessoas podem desfrutar de mais benefícios verdes. É necessário estabelecer o sistema de responsabilidade do objetivo de proteção ambiental e aumentar a proporção de trabalho sobre ambiente ecológico. Zhu Hua também afirmou a importância de inovação no setor. A província de Fujian lançou uma série de sistema financeiro verde, promovendo a prevenção e controle da poluição com o mecanismo de mercado.

Em relação à governança da poluição do ar, Gao Jianmin disse que nos últimos anos, a província de Hebei insiste em controlar as fontes, tomar medidas precisas e reduzir as emissões de poluição. Nas indústrias de aço e carvão, Hebei está determinada a neutralizar o excesso de capacidade produtiva. Outro ponto observado pelo diretor é que deve-se controlar as fontes de poluição industrial. Todas as pessoas e toda a sociedade participam da governança. Atualmente, a qualidade do ar de Hebei continua a melhorar.

Zhang Lihua, Huang Bin, e Hu Guanjiu, responderam às perguntas sobre a educação de proteção ambiental, os trabalhos realizados e a precisão dos dados de monitoramento ambiental.

Tradução: Cecília Ma

Revisão: Diego Garcia Goulart

Sobre o Autor

CCDIBC administrator

Deixe uma resposta