A China na nova era vai dar mais contribuições para o mundo

porCCDIBC

A China na nova era vai dar mais contribuições para o mundo

O secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), Xi Jinping, disse no seu relatório na abertura do 19º Congresso Nacional do PCCh, que o socialismo com características chinesas já entrou em uma nova era.

Indivíduos de 26 países foram questionados para uma pesquisa feita pela instituição francesa, Ipsos, e 87% dos chineses entrevistados estão otimistas com o futuro do país, ficando em primeiro lugar na pesquisa. Mídias do mundo todo consideram que isto traz uma energia positiva diante das circunstâncias mundiais cheias de instabilidade.

O diretor do Instituto de Pesquisa do Oriente da Academia de Ciências da Rússia, Sergey Luzianin, disse que a China conseguiu grande sucesso no desenvolvimento econômico inovador e nas cooperações internacionais, graças ao socialismo com características chinesas.

“O sucesso do modo da China se deve ao seu próprio aprimoramento, e também serve como um exemplo para a concretização da modernização econômica de outros países e povos.”

Os exemplos e experiências que a China oferece ao mundo também se refletem no combate à corrupção. O membro da União Nacional Africana – Frente Patriótica do Zimbábue, Simon Khaya Moyo, diz estar impressionado.

“Admiramos as atividades promovidas pelo PCCh no combate à corrupção. Estamos também lutando contra a corrupção no Zimbábue. Porém, isso não é uma tarefa fácil. Devemos aprender mais com as experiências chinesas nesta área.”

A responsável encarregada do setor de relações internacionais do Partido Comunista Francês, Laurie Pearcey, considera que o 19º Congresso Nacional do PCCh demonstra a determinação chinesa ao assumir suas devidas responsabilidades no âmbito internacional.

“As divergências no mundo atual estão se ampliando, enquanto as propostas chinesas em relação à governança global e desenvolvimento pacífico podem reunir os países com diferentes opiniões. Nenhuma pessoa pode viver com dignidade sem ter contato com outros. Por isso, todos devem se esforçar pela eliminação dos obstáculos políticos e mudar a situação desfavorável.”

O especialista da Universidade de Jawaharlal Nehru da Índia, que estuda questões relacionadas com a China, Deepak, disse que o desenvolvimento e prosperidade trarão mais benefícios para o mundo.

“Durante a concretização de várias metas, a China não só é beneficiada, como também traz benefícios aos países vizinhos, da região e até do mundo. A China dá muitas contribuições para a operação saudável da economia mundial. Acho que tais contribuições serão cada vez mais importantes no processo do desenvolvimento chinês.”

Sobre o Autor

CCDIBC administrator

1 comment so far

shoftetePostado em10:31 pm - nov 2, 2017

Es hat mich verwundert.
henry

Deixe uma resposta