CCDIBC-Amazonas é convidada para 1º Fórum de investimentos na fruticultura, no DF

No último sábado, (18), a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China-Amazonas (CCDIBC-AM), foi convidada pelo presidente, Jair Bolsonaro, para participar de projetos de investimentos na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Ride-DF).

O encontro aconteceu no 1º Fórum da Rota da Fruticultura da Ride-DF, em Brasília. Durante o evento, que reuniu empresários da agricultura, deputados e ministros, o presidente e o ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, anunciaram que a região vai contar com mais R$ 34 milhões para aquisição de equipamentos e apoio ao desenvolvimento.

O presidente da (CCDIBC- -AM), Sr. Lin Yu Pin, afirmou que o momento é importante para o fortalecimento de futuras parcerias entre as nações Brasil e China e que ambas as partes, firmaram acordo de cooperação e tomaram decisões conjuntas para a economia do Brasil. Na sexta-feira (17), a Câmara de Comércio Brasil- -China-Amazonas, anunciou também a parceira com a mercado de Itajobi-SP, município conhecido como a capital nacional do limão, para a exportação do fruto para o mercado chinês.

Após uma série de reuniões com objetivo de reforçar exportações, os chineses demonstraram interesse em adquirir o produto que vem sendo cultivado região de Ribeirão Preto-SP. De acordo com o Sr. Lin, a qualidade da fruta da região fez ele fechar as parceiras e que o local, tem ainda, o potencial de aumentar os números de exportações. Todas essas articulações, fazem parte do plano da Câmara de Comércio Internacional Chinesa, para ampliar investimentos em todo Brasil, bem como, na Amazônia.


Fonte: onjornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.