No dia 7 de agosto, a empresa brasileira WEG, fabricante de equipamentos elétricos mundialmente renomada, realizou uma cerimônia de abertura para a fábrica recém-estabelecida no bairro Jintan, em Changzhou. Esta é a quarta fábrica do grupo no território chinês. Ao conceder uma entrevista à jornalista do Grupo de Mídia da China, o responsável da região da China do grupo, Eduardo Nobrega, disse que o mercado chinês tem alta importância para o desenvolvimento internacional da empresa. A WEG está cheia de confiança para o seu futuro na China.

Segundo ele, qualquer empresa que queira concretizar a internacionalização não pode ignorar a China. O país tem o incremento econômico mais rápido do mundo. A WEG conheceu o potencial da economia chinesa e valorizou muito as oportunidades do desenvolvimento na China, o que determinou a decisão de fazer investimentos na China.

Os dois fatores principais do mercado chinês que atraíram a WEG consistem no enorme mercado e grupo de consumidores e no nível avançado de tecnologia do país.

Tradução: Luana
Revisão: Gabriela

Notícias relacionadas
CCDIBC destaca oportunidades do e-commerce brasileiro no encontro “E-commerce da Rota da Seda” da CIIE e reforça apelo para aprofundar a cooperação sino-brasileira em comércio digital
Evento de Intercâmbio Econômico e Comercial China (Shenzhen–Luohu) – Brasil (São Paulo) é realizado com sucesso em São Paulo
Missão China: Tecnologia de Ponta para a Saúde Brasileira em Pauta