Gavin Gong Diretor Geral da China elogia a cooperação econômica e comercial entre a China e o Brasil.
Gavin Gong Diretor Geral da China discursou na 19ª Expo da Cadeia Internacional da Indústria de Frete da China e elogia a cooperação econômica e comercial entre a China e o Brasil , confira o discurso.
Caros dirigentes, ilustres convidados, senhoras e senhores:
Olá pessoal! Estou muito honrado em representar a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional de Bazhong e falar na 19ª Expo da Cadeia Internacional da Indústria de Frete da China, que está repleta de oportunidades de negócios e vitalidade. Este evento não é apenas uma oportunidade para as empresas exibirem e comunicarem, mas também uma importante plataforma para a cooperação empresarial entre a China e países de todo o mundo. Gostaria aqui de expressar a minha mais sincera gratidão a todos os amigos que participaram e apoiaram esta conferência!
Desde a sua criação em 2002, com a aprovação do Palácio Presidencial Brasileiro, a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China tem se comprometido a promover intercâmbios amistosos e a cooperação econômica e comercial entre a China e o Brasil.
O atual presidente Lula atuou como presidente honorário permanente. da Câmara de Comércio desde 2009. Em 2017, com os esforços incessantes do Sr. Hu Zhongwei, presidente da Câmara de Comércio, o Congresso Brasileiro aprovou uma resolução para “realizar o dia 15 de agosto de cada ano como o Dia da Imigração Chinesa”, finalmente dando aos chineses estrangeiros no Brasil o seu próprio feriado. O então Embaixador no Brasil Li Jinzhang esteve presente no local.
Muito apreciado pela Câmara de Comércio. Desde a sua criação, há mais de 20 anos, a Câmara de Comércio ajudou muitos governos locais e empresas financiadas pela China a entrar no Brasil, um país sul-americano com uma população de 200 milhões de habitantes. Sabemos bem que a cooperação empresarial não é apenas um importante motor do desenvolvimento económico, mas também um vínculo que fortalece a amizade entre os dois povos. A realização desta exposição de commodities proporciona, sem dúvida, uma rara oportunidade para aprofundarmos a cooperação e expandirmos o mercado.
Olhando para o passado, as relações comerciais entre a China e o Brasil alcançaram resultados notáveis. Os dois lados sempre aderiram ao benefício mútuo e aos resultados vantajosos para ambas as partes e complementaram as vantagens um do outro. A China tem sido o maior parceiro comercial do Brasil durante 15 anos consecutivos. Nos últimos três anos, as importações da China provenientes do Brasil ultrapassaram os 100 mil milhões de dólares. Com os esforços conjuntos dos dois países, a estrutura comercial bilateral tem sido cada vez mais optimizada, o nível de cooperação continua a melhorar e os interesses comuns continuam a expandir-se. Há muitos destaques na cooperação mutuamente benéfica nos domínios da agricultura e das infra-estruturas. , energia verde, inovação tecnológica e finanças. Estas conquistas são inseparáveis da orientação activa dos dois governos e dos esforços conjuntos das empresas dos dois países!
Com a “Cúpula do G20” sendo realizada no Brasil, o “Primeiro Fórum Global de Mídia e Think Tank do Sul” e o “Seminário de Cooperação e Inovação para Financiamento em Moeda Local do Sul Global” também foram concluídos com sucesso em São Paulo, Brasil. tornar-se o actual contexto internacional. O Sul Global está a crescer colectivamente e a desempenhar um papel construtivo que não pode ser ignorado na estrutura mundial, como os dois principais países em desenvolvimento nos hemisférios Oriental e Ocidental e membros importantes dos BRICS. são corajosos o suficiente para serem “quebra-ventos” e “caçadores” trabalhando lado a lado para abrir novos canais.
Devemos continuar a reforçar a cooperação, promover a liberalização e facilitação do comércio e do investimento e proporcionar um ambiente de negócios mais justo, transparente e previsível para as empresas de ambos os países. Ao mesmo tempo, expandiremos ativamente as áreas de cooperação e promoveremos conjuntamente o desenvolvimento de alta qualidade das economias dos dois países.
Na semana passada, quando o presidente Xi participou da Cúpula do G20 no Brasil, ele publicou um artigo assinado: “É hora de fazer bons amigos e compartilhar um destino comum, e é hora de navegar de mãos dadas “Desde o estabelecimento do”. relações diplomáticas há 50 anos, a China e o Brasil caminharam de mãos dadas, compartilhando felicidades e tristezas, e tornaram-se bons amigos através das montanhas e dos mares.”
“Espero que pessoas de todas as esferas da vida nos dois países continuem a desempenhar um papel importante papel positivo na promoção das relações China-Brasil, para que a amizade China-Brasil funcione como o rio Yangtze e o rio Amazonas.” A cooperação empresarial China-Brasil tem amplas perspectivas e enorme potencial, e as culturas dos dois países são ricas e coloridas e complementam-se. Os intercâmbios interpessoais também são indispensáveis. Ao reforçar as visitas mútuas nas áreas da cultura, educação, ciência e tecnologia, saúde, desporto, turismo e outras áreas, podemos melhorar a compreensão e a amizade entre os dois povos e estabelecer uma base social mais sólida. para cooperação empresarial.
Vamos dar as mãos para utilizar a plataforma da Expo China-Brasil para fortalecer os intercâmbios e a cooperação entre os nossos homólogos na China e no Brasil, e promover conjuntamente o desenvolvimento profundo das relações económicas e comerciais China-Brasil. A Câmara de Desenvolvimento Internacional Brasil-China está disposta a ajudar mais empresas financiadas pela China a entrar no Brasil, o último oceano azul da estrela azul.
Acredito que com o esforço conjunto de todos, esta Expo será um sucesso total e injetará nova vitalidade na cooperação empresarial China-Brasil. “Estamos dispostos a contribuir para o aprofundamento da amizade entre Brasil e China e para a criação dos próximos 50 anos dourados das relações Brasil-China” e nos tornarmos “bons amigos com os mesmos objetivos e bons parceiros avançando de mãos dadas”.
Também esperamos calorosamente que todos os amigos possam vir ao Brasil, o caloroso país do Samba, e deixá-los sentir o entusiasmo do hospitaleiro povo brasileiro para com o povo chinês.
Obrigado a todos!