Empresários brasileiros visitam Jinlong

厦门市商务局海外投资贸易服务

巴西联络点携手巴西企业走进金龙

O Ponto Focal Brasileiro para Serviços de Investimentos e de Comércio Exterior do Depto. de Comércio de Xiamen levando empresários brasileiros a visitar Jinlong

秘书处张梅 巴中国际发展商会 2023-09-11 14:40

Zhang Mei, Secretaria de CCDIBC, 11/09/2023 14:40

2023年 9 月 9 日,98 贸洽会期间,厦门市商务局海外投资贸易服务巴西联络点(简称 “巴西联络点”)巴西负责人、巴中国际发展商会胡忠伟会长、巴西联络点厦门负责人、巴中国际发展商会福建分会会长、厦门中巴一通信息科技有限公司(简称“中巴一通”)创始人蓝静萍女士携同巴中议员阵线主席如里奥·塞萨尔先生以及巴西知名企业家一行,前往厦门金龙联合汽车工业有限公司参观考察,厦门金龙国贸副总经理朱培荣热情接待并陪同调研。

No dia 9 de setembro de 2023, durante a “Feira Internacional de Investimento e Comércio da China” que começou no dia 8 de setembro, o Ponto Focal Brasileiro para serviços de Investimento e de Comércio Exterior (referido simplesmente como o “Ponto Focal brasileiro”) da Secretaria Municipal de Comércio de Xiamen, o presidente Fábio Hu da CCDIBC, Sra. Lan Jingping, responsável pelo Ponto Focal em Xiamen e presidente da filial da CCDIBC na Província de Fujian e fundadora da Xiamen Zhongba Yitong Information Technology Co., Ltd. (referida simplesmente como “Zhongba Yitong”), juntamente com o Sr. Júlio Cesar, Presidente da Frente Parlamentar Brasil-China, e uma delegação de renomados empresários brasileiros, visitaram e inspecionaram a Xiamen Jinlong United Automobile Industry Co., Ltd., o Sr. Zhu Peirong, vice-gerente geral da Xiamen Jinlong International Trade Co., Ltd. recebeu a delegação calorosamente e acompanhou os visitantes.

在本次考察调研中,巴西联络点与巴西企业代表一行来到金龙客车公司,就金龙客车的历史、产品及市场布局、先进技术等方面进行了深入了解和交流,并参观了金龙数字展厅、试乘体验了无人驾驶客车,对金龙客车的各项先进技术有了更为直观的了解,在后续的座谈会上详细了解金龙客车在新能源、智能化及功出口市场等方面的经营情况和成功经验。

Nesta visita, a delegação de Ponto Focal Brasileiro e representantes de empresas brasileiras visitou a empresa Jinlong Bus Company para ter um profundo entendimento e intercâmbio sobre sua história, produtos e distribuição de mercados, tecnologias avançadas e outros aspectos da Jinlong Bus. Eles também visitaram a Jinlong Digital Exhibition Hall (Salão de Exposições Digitais da Jinlong) e experimentaram ônibus de passageiros não tripulado, ganhando um entendimento mais intuitivo de várias tecnologias avançadas da empresa. Em apresentações subsequentes, ganharam um entendimento mais detalhado da nova energia, situação comercial e experiência bem-sucedida em mercados de inteligência e exportação da Jinlong Bus.

一、金龙客车历史

  1. História do Ônibus Jinlong

金龙客车成立于1988 年,经过多年的发展, 已经成为中国客车行业的领军企业之一,享有国车之美誉。金龙客车主要生产和销售各种类型的客车、商用车、轻客、专用车以及相关零部件,产品远销全球一百多个国家和地区。 

A Jinlong Bus foi fundada em 1988 e, após anos de desenvolvimento, tornou-se uma das principais empresas na indústria chinesa de ônibus, desfrutando da reputação do automóvel nacional. A Jinlong Bus produz e vende principalmente vários tipos de ônibus de passageiros, veículos comerciais, ônibus leves, veículos especializados e componentes relacionados, e seus produtos são exportados para mais de 100 países e regiões em todo o mundo.

二、数字展厅介绍

  1. Apresentação sobre o Salão de Exposições Digitais

在金龙客车的数字展厅,巴西联络点一行通过数字展示平台,深入了解了金龙客车的产业布局及集整车和零部件制造为一体的产业集群构成,看到了金龙客车展现的智能制造、智慧运营、智慧交通解决方案等方面的强大实力。这些数字化技术的应用,不仅提高了产品的品质和性能,同时也为金龙客车未来的高质量发展提供了强有力的支持。

No Salão de Exposições Digitais da Jinlong Bus, a equipe brasileira de Pontos Focais adquiriu um profundo conhecimento do layout industrial e da composição do cluster industrial que integra a fabricação de veículos e componentes por meio da plataforma de exibição digital, e observaram a forte força da Jinlong Bus na fabricação inteligente, operações inteligentes, soluções de transporte inteligentes e outros aspectos. A aplicação dessas tecnologias digitais não só melhora a qualidade e o desempenho dos produtos, mas também fornece forte apoio para o desenvolvimento de alta qualidade da Jinlong Bus no futuro.

三、试乘无人车

  1. Test Ride de Veículo Não Tripulado

在金龙客车的试乘无人驾驶体验环节中,巴西联络点一行亲身体验到了无人驾驶汽车的便捷和舒适。金龙客车的无人驾驶汽车采用了先进的传感器和算法,可以实现智能化的交通管理和安全控制,为未来的城市交通发展提供了新的思路和方向。

Na experiência de test drive da Jinlong Bus, a delegação experimentou em primeira mão a conveniência e o conforto dos veículos autônomos. Os veículos autônomos de Jinlong Bus adotam sensores avançados e algoritmos, que podem alcançar gerenciamento de tráfego inteligente e controle de segurança, fornecendo novas ideias e direções para o desenvolvimento futuro do tráfego urbano.

四、座谈

  1. Discussões

在座谈环节中,巴西联络点和巴西企业代表与金龙客车的业务管理团队进行了深入交流。他们介绍了金龙汽车在研发、生产和销售方面的优势和经验,并就未来合作和发展方向进行了探讨。双方一致认为,可以在多个领域展开更加深入的合作,共同推动中国客车行业的发展。 蓝静萍女士表示,金龙客车作为中国民族品牌在国际市场的表现让人备受鼓舞。在听取了朱培荣副总经理的详细介绍后,她对金龙客车的技术研发能力、产品质量以及金龙人在拓展国际市场上所做的努力表示赞叹。也希望通过中巴一通这个作为中国和巴西两国之间的友好桥梁和互相交流的平台为巴西和厦门之间的商业贸易、双向投资提供政策信息及专业支持,推动两地的经济交流与合作,帮助厦门本土企业走出去,走向国际舞台。

Durante a fase de discussões, o Ponto Focal Brasileiro e representantes de empresas brasileiras tiveram discussões aprofundadas com a equipe de gestão da Jinlong Bus. Eles introduziram as vantagens e experiência da Jinlong Automobile em P&D, produção e vendas, e discutiram a cooperação futura e direção de desenvolvimento. Ambos os lados acreditam unanimemente que uma cooperação mais profunda pode ser realizada em vários campos para promover conjuntamente o desenvolvimento da indústria de ônibus da China. A Sra. Lan Jingping afirmou que o desempenho da Jinlong Bus como uma marca nacional chinesa no mercado internacional é muito encorajador. Depois de ouvir uma apresentação detalhada pelo Sr. Zhu Peirong, gerente-geral adjunto, ela expressou admiração pelas capacidades técnicas de pesquisa e desenvolvimento, qualidade do produto e os esforços feitos pelas pessoas Jinlong na expansão do mercado internacional de Jinlong Bus. Esperamos também fornecer informações políticas e apoio profissional para o comércio comercial e investimento bidirecional entre Brasil e Xiamen através da Zhongba Yitong, que serve como uma ponte de amizade e plataforma de intercâmbio mútuo entre China e Brasil, promovendo o intercâmbio econômico e cooperação entre as duas regiões e ajudando as empresas locais de Xiamen a se tornarem empresas atuantes no cenário internacional.

胡忠伟先生及巴西企业代表高度认可金龙客车在新能源领域取得的成绩,表示金龙客车有着深厚的行业沉淀和技术积累,这是许多企业无法比拟的。巴西在新能源领域有着广阔的市场空间,目前也有城市有意向希望未来能与金龙客车在新能源领域开展更深入的合作,共同推动巴西绿色出行转型。朱培龙副总经理对巴西联络点一行的到访表示欢迎,他希望未来能与巴西企业家携手合作,共同开拓南美市场。同时,他也希望借助中巴一通的平台,为金龙客车在巴西及南美市场拓展业务提供支持与帮助。双方均表示可签署合作框架协议,共同开拓巴西及南美市场,在新能源、智能化领域开展深度合作,国贸金龙销售部部长廖彦彦,美洲营销总监马艾民,美洲区销售经理余升兆、张佳文等参加调研活动。

O Sr. Fábio Hu e representantes empresariais brasileiros reconhecem muito as conquistas da Jinlong Bus no novo campo energético, afirmando que a Jinlong Bus possui uma profunda acumulação industrial e tecnológica, que muitas empresas não podem comparar. O Brasil tem um vasto espaço de mercado no campo de novas energias, e há também cidades que estão interessadas em aprofundar a cooperação com a Jinlong Bus no novo campo de energia no futuro, e promover conjuntamente a transformação das viagens verdes no Brasil. O vice-gerente geral Zhu Peilong ofereceu boas-vindas à visita da equipe brasileira de Ponto Focal e empresários brasileiros e espera trabalhar em conjunto com empresários brasileiros para explorar conjuntamente o mercado sul-americano no futuro. Ao mesmo tempo, ele também espera utilizar a plataforma da Zhongba Yitong para fornecer suporte e assistências à Jinlong Bus para expandir seus negócios nos mercados brasileiro e sul-americano. Ambas as partes expressaram a possibilidade de assinar um acordo-quadro de cooperação para explorar conjuntamente os mercados brasileiro e sul-americano e realizar uma cooperação aprofundada nas áreas de novas energias e inteligência. Liao Yanyan, Diretor de Vendas da Guomao Jinlong, Ma Aimin, Diretor de Marketing para as Américas, Yu Shengzhao e Zhang Jiawen, Gerentes de Vendas para as Américas, entre outros participaram da atividade de pesquisa.