Prefeito de Goiânia reune-se com representante da CCDIBC em São Paulo

Aconteceu no dia 03 de Setembro de 2023 às 13:00 em um local reservado na cidade de São Paulo  , uma reunião de  grande   relevância  com  a equipe  da prefeitura de Goiânia, através de seu prefeito , Sr. Rogério Oliveira da Cruz , Sr Everton Sergio Schmaltz  Secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas e o  Sr Francisco Tarcísio Ribeiro de Abreu – Presidente da CMTC – Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos de Goiânia . 

 A Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC). foi representada pelo Sr Marcelo Bestetti, diretor de Relações Internacionais. Na oportunidades fez uma apresentação sobre a cidade de Xiamen na China e sobretudo o formato de negócio e suas  etapas para tornar-se cidade irmãs e na sequência  ressaltou importância do acordo bilateral entre as cidades geminadas e a grandes possibilidades de captação através de um projeto de Lei.

Foram tratados diversos assuntos inerentes a adesão ao modelo e de interesse mútuo, que estão relacionados ao projeto de cidades irmãs, principalmente  na área de fomento e conectividades  e sobretudo relacionados aos acordos bilaterais entre as cidades envolvidas, com destaque especial para os acordos entre  Brasil e China .

Na ocasião  foi citado pelo Sr Everton Sergio Schmaltz – Secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas a necessidade de investimentos  e destacou a importância da parceria e o avanço dos projetos demandados pelo município.