Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China Amazonas conhece soluções inovadoras do agronegócio em Goiás e DF

A equipe da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil China Amazônas (CCDIBC-AM), liderado pelo presidente, Sr Lin Yu Pin, estiveram nesta semana, em Brasília e em Goiás, para tratar de vários investimentos e benefícios tecnológicos do setor de agricultura e fruticultura.

A equipe de investidores, que conta também com o diretor de Relações Institucionais, Alcimar Soeiro e Ji Weifeng, foi convidada pela CODEVASF, para conhecer o trabalho da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
O órgão tem o objetivo de desenvolver o agro negócio de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.
Eles também estiveram na cidade de Uruana-GO, onde conheceram o processo de plantio e monitoramento de melancia.
O modelo impulsionará a exportação da fruta do Brasil para China. Segundo a comitiva, a parceria colocará a cidade de Uruana em evidência na geração de mais empregos.
A Câmara de Comércio Chinesa tem interesse de investir no setor e fomentar o desenvolvimento econômico e social em cidades da região Amazônica e de todo o Brasil.
fonte: onjornal

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.