A Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China Amazonas, liderada pelo presidente Lin Yu Pin, expande sua atuação como parceira nos investimentos dos Municípios Amazônicos, região vital para manter o equilíbrio climático do planeta, já que a floresta Amazônica é a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade, cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até a Colômbia, o Peru e outros países da América do Sul.
O dinamismo econômico do Amazonas é liderado pelas atividades do polo industrial de Manaus, onde se localiza a sua Zona Franca. Lá estão instaladas indústrias nacionais e internacionais com grande diversidade setorial, produzindo eletrodomésticos, produtos de informática, equipamentos de transporte, motocicletas bem como derivados da indústria metalúrgica.
No setor primário, destacam-se o extrativismo vegetal, a pesca e o cultivo de grãos, como milho, feijão, arroz, assim como de frutas (laranja, banana, abacaxi, açaí) e hortaliças.

Notícias relacionadas
CCDIBC visita Chengdu e traça um novo plano de cooperação sino-brasileira com empresas líderes de Sichuan e Chongqing
“Avançar Juntos em Tempos de Mudança” — Encontro Anual de Empresários Brasil-China 2025 é realizado em São Paulo, com participação do presidente da CCDIBC, Fabio Hu
Delegação político-empresarial do Estado do Amapá realiza visita de retorno à CCDIBC para aprofundar a cooperação sino-brasileira em capacidade produtiva, indústria e comércio