O Consulado Geral da China no Rio de Janeiro realizou no último sábado (18) um seminário para estudar o 19° Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCCh). Participaram também cidadãos de Hong Kong, Macau e Taiwan que vivem no Brasil e representantes da mídia chinesa.
O cônsul-geral da China no Rio de Janeiro, Li Yang, presidiu a reunião. Ele afirmou que todos os chineses, incluindo os cidadãos de Hong Kong, Macau e Taiwan, são beneficiários da renascença da nação chinesa. Para alcançar a meta, é de grande importância impulsionar a reunificação do país, declarou o diplomata.
Os convidados declararam que a realização bem-sucedida do 19° Congresso Nacional do partido inspirou os chineses no exterior. A representante de Taiwan, Chen Biyun, expressou seu apoio à promoção da reunificação do país e à luta contra os atos separatistas. Os chineses no Brasil estão cheio de entusiasmo patriótico, disse ela, e vão se esforçar mais para a concretização do sonho chinês da revitalização da nação chinesa.
Tradução: Zhao Yan
Edição: Rafael Fontana

Notícias relacionadas
PIB da China cresce 5,3% em relação ao ano anterior no primeiro semestre
China anuncia isenção de visto para cinco países da América do Sul
A China ligou uma turbina eólica tão grande que o edifício mais alto de Espanha cabe entre as suas pás e faltam 11 metros