A repórter da emissora portuguesa IRIS FM Marta Carvallhal afirmou à Rádio Internacional da China (CRI, sigla em inglês) que o alto grau de abertura da China cria oportunidades para o desenvolvimento da parceria entre China e Portugal.
Marta Carvalhal afirmou que a iniciativa “Cinturão e Rota”, do governo chinês, está sendo bem implementada e reforça as relações com os outros países através das transações comerciais. Os laços entre Portugal e China estão mais fortes, disse Carvalhal. A repórter afirmou que com a evolução da parceria, aumenta o investimento mútuo, “Não se limita à China investir em Portugal, mas também os portugueses a investirem na China, e levarem produtos portugueses para a China. Os nossos produtos característicos e tradicionais também podem ter um lugar de destaque na China porque os chineses estão muito abertos aos produtos que vêm do estrangeiro.”
Marta Carvalhal, que participou da atividade de entrevista “China em Tempo Real”, em agosto deste ano, disse estar impressionada com o rápido desenvolvimento socioeconômico da China. “A China, tecnologicamente, está muito mais avançada. A informática e os equipamentos eletrônicos estão muito mais acessíveis a qualquer pessoa. A China tem evoluído notavelmente desde que o presidente Xi Jinping assumiu o poder,” disse Carvalhal.
Tradução: Florbela Guo
Edição: Rafael Fontana
Notícias relacionadas
PIB da China cresce 5,3% em relação ao ano anterior no primeiro semestre
China anuncia isenção de visto para cinco países da América do Sul
A China ligou uma turbina eólica tão grande que o edifício mais alto de Espanha cabe entre as suas pás e faltam 11 metros