A Federação Chinesa de Logística e Compras (CFLP, na sigla em inglês) é a única organização abrangente da China no setor de logística e compras, estabelecida com a aprovação do Conselho de Estado.
No dia 28 de dezembro de 2024, durante a Conferência Anual de 2024 do Jornal de Logística Moderna e o Fórum sobre Tendências de Desenvolvimento da Cadeia de Suprimentos no Exterior, foi realizado o evento de inauguração da Seção de Cadeia de Suprimentos Portuária e Marítima da CFLP (doravante referida como Seção Portuária e Marítima da CFLP).

A cerimônia contou com a presença de He Liming, presidente honorário da CFLP, Yu Ping, vice-secretário do Comitê do Partido, Hu Dajian, vice-presidente, e Yang Guodong, também vice-presidente, que realizaram a inauguração oficial da nova seção.

O evento também contou com a participação do Sr. Gong Peng, representante da Câmara de Desenvolvimento Internacional Brasil-China para a região da Grande China, que trouxe votos de sucesso do Brasil para a conferência e expressou o desejo de aprofundar os intercâmbios bilaterais no setor.




A Seção de Cadeia de Suprimentos Portuária e Marítima da CFLP foi estabelecida com a iniciativa conjunta de empresas do setor portuário e marítimo, como o Grupo Portuário de Tianjin, o Grupo Portuário de Shandong e o Grupo de Indústrias de Logística da Província de Hebei. O objetivo é promover o desenvolvimento de serviços integrados de cadeia de suprimentos para empresas portuárias e marítimas da China, incentivando a coordenação entre os setores industrial, comercial, portuário e marítimo, além de impulsionar o avanço das cadeias de suprimentos no mercado internacional.

Notícias relacionadas
CCDIBC visita Chengdu e traça um novo plano de cooperação sino-brasileira com empresas líderes de Sichuan e Chongqing
“Avançar Juntos em Tempos de Mudança” — Encontro Anual de Empresários Brasil-China 2025 é realizado em São Paulo, com participação do presidente da CCDIBC, Fabio Hu
Delegação político-empresarial do Estado do Amapá realiza visita de retorno à CCDIBC para aprofundar a cooperação sino-brasileira em capacidade produtiva, indústria e comércio