A Didi Chuxing, plataforma chinesa de aplicativo de transporte, confirmou quinta-feira (4) a aquisição da 99, dona do aplicativo brasileiro para chamar carros particulares e táxis.
O fundador e diretor executivo da Didi Chuxing, Cheng Wei, disse que a internacionalização é a estratégia básica da companhia, que continuará investindo na inteligência artificial e na inovação do transporte inteligente, além de promover reformas dos setores de transporte e automotivo do globo, com base na diversidade de operações e cooperações internacionais.
O diretor executivo da 99, Peter Fernandez, disse que ser integrante da Didi Chuxing aumentará significativamente a capacidade da 99 de expandir sua presença no Brasil, além de trazer valores fundamentais para usuários, motoristas e cidades.
Segundo a Didi, antes da aquisição da 99, a companhia já era parceira das sete principais empresas de transporte do mundo, com uma rede de serviços cobrindo mais de 1.000 cidades.
Tradução: André Hu
Revisão: Layanna Azevedo
Notícias relacionadas
PIB da China cresce 5,3% em relação ao ano anterior no primeiro semestre
China anuncia isenção de visto para cinco países da América do Sul
A China ligou uma turbina eólica tão grande que o edifício mais alto de Espanha cabe entre as suas pás e faltam 11 metros