A China tem dado forte apoio à comunidade internacional na luta contra a doença do novo coronavírus (COVID-19), com sua exportação diária de suprimentos antiepidêmicos mais do que triplicando no mês passado.
A exportação diária de suprimentos para prevenção epidêmica aumentou para mais de 3 bilhões de yuans (US$ 425,1 milhões) recentemente, triplicando ante os 1 bilhão de yuans no início de abril, de acordo com os dados da Administração Geral das Alfândegas divulgados na sexta-feira.
De 1º de março a 30 de abril, a China exportou 71,2 bilhões de yuans em suprimentos desse tipo, mostraram dados.
Os itens incluíram 27,8 bilhões de máscaras faciais, 130 milhões de trajes de proteção, 73,41 milhões de kits de teste COVID-19, além de termômetros infravermelhos, respiradores, óculos de proteção e luvas cirúrgicas.
Como parte dos esforços para fortalecer o controle de qualidade sobre as exportações de suprimentos médicos, o país intensificou a repressão às exportações de produtos falsificados e de má qualidade e outros comportamentos que perturbam a ordem do mercado e das exportações.
Fonte: XINHUA
Notícias relacionadas
PIB da China cresce 5,3% em relação ao ano anterior no primeiro semestre
China anuncia isenção de visto para cinco países da América do Sul
A China ligou uma turbina eólica tão grande que o edifício mais alto de Espanha cabe entre as suas pás e faltam 11 metros