A apreciação do café na cidade com o maior número de cafeterias no mundo Nesta acelerada metrópole internacional que é Xangai, existem muitos entusiastas de café. Para os “trabalhadores de escritório”, ele serve para despertar do sono, e é um tipo de “poção” que ajuda a apreciar a vida. É um produto de consumo rápido, mas que também possui um “toque artístico”.
Segundo a CNS, na Finlândia cada pessoa bebe em média 1.080 xícaras de café por ano; na China, esse número é 9.
A China é um país onde o consumo de café ainda está crescendo, e há muito espaço. Pode-se dizer que os chineses adoram chá, mas também, estão tomando gosto pelo café.
Em Xangai, uma cidade famosa por sua inclusividade cultural, a sua primeira loja pela cidade. Além das bebidas tradicionais como sendo a “primeira escolha” de cerca de 20 marcas especializada em café foi estabelecida em 1886 – a Cafeteria Honkou.
Ao andar pelas ruas de Xangai, é possível perceber a grande variedade de tipos de café pela cidade. Além das tradicionais como americano, mocha e cappuccino, também vendem uma grande variedade de café.
Entre as 8.530 cafeterias de Xangai estão tanto redes de cadeias internacionais quanto pequenas cafeterias, com seus “menus de café” frequentemente atualizados, atraindo “amantes do café” para experimentar as novidades.
Talvez seja precisamente por seu potencial para inovação e de sua inclusividade cultural que Xangai é a cidade preferida pelas marcas internacionais de café para entrar na China, sendo a “primeira escolha” de cerca de 20 marcas famosas. Por outro lado, a crescente cultura do café também está estimulando um crescimento vigoroso de marcas locais.
Olhando para Xangai, não só estão abertas em marcos urbanos, mas também em ruas e becos, além de darem origem a muitas “novas paisagens do café”. Por exemplo, o número de cafeterias ao longo do rio Xunhui, em Xangai, tem crescido rapidamente nos últimos anos, formando uma nova área de concentração de cafeterias.
O aroma do café permeia toda a extensão da margem, com muitos museus de arte ao redor, tornando-se uma nova tendência para passeios de final de semana.