CCDIBC comparece a evento realizado em São Paulo

Autor: Raphaela Chen

Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China comparece ao evento Conferência Internacional “Josué de Castro” sobre Segurança Alimentar e Combate à Fome, realizada nos dias 28 e 29 de maio, em São Paulo. A cerimônia foi desempenhada pela Secretaria Municipal de Relações Internacionais (SMRI), em parceria com a SP Negócios e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), o encontro foi direcionado a profissionais do ramo, destinado a fomentar uma discussão abrangente a nível mundial sobre os desafios da segurança alimentar, com ênfase na melhoria das políticas governamentais, inovações e métodos já estabelecidos. O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), fez a abertura do evento, que teve como iniciativa e coordenação de Aldo Rebelo, Secretário Municipal de Relações Internacionais de São Paulo.

O diretor de Relações Internacionais da CCDIBC, Marcelo Besteti, concedeu entrevista ao jornalista do setor agro, conhecido por “Fala Carlão” nas suas mídias sociais. Bestetti esboçou sua função na Câmara e explicou a importância do estreitamento da aliança nas relações comerciais, econômicas e culturais entre Brasil-China.

Prefeito Ricardo Nunes e Marcelo Bestetti.

Veja os principais destaques da entrevista:

“Hoje o Brasil é o maior parceiro comercial, dentro do programa do BRICS, trazendo oportunidades de negócios. A CCDIBC representa a cidade de Xiamen, na província de Fujian, sendo um ponto focal, fazendo uma interface entre as duas cidades. Hoje nos relacionados com empresas e órgãos do governo da China e do Brasil, criando uma interface de empresas que almejam se relacionar com o Brasil, temos cinco escritórios na China, fomentando oportunidades como exportação de commodities, fundos de investimentos, e aproximando a relação bilateral”, relata Bestetti.

Em seguida, “Carlão” comenta sobre oportunidades do agronegócio entre China e Brasil e Bestetti ressalta: “Hoje nosso relacionamento com o agronegócio é muito forte, a China importa diversos commodities brasileiras, como açúcar, soja, milho, até minerais. Então, são várias oportunidades dentro desse cenário de negócios”

Aldo Rebelo E Marcelo Bestetti.

Ao final da entrevista, Bestetti agradece a participação e convida os espectadores à visitarem a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China.