8ª Conferência Científica de Gestão de Marcas da China foi realizada em Kunming, coorganizada pela CCDIBC

Em 10 de maio de 2024, a “8ª Conferência Científica de Gestão de Marcas da China e Seleção de Marcas Corporativas e Figuras Econômicas” foi realizada no Four Seasons Federal Hotel, na cidade de Kunming, província de Yunnan, com o tema “Trazer para Dentro, e Sair para Fora”. A Conferência foi organizada conjuntamente pela Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) e pela Associação de Empresários Privados de Yunnan, realizada pela Yunnan Daren Agricultural Development Company Limited, e planejada e executada pela Daren (Yunnan) Media Technology Company Limited, e pela Huashang Xingying (Xiamen) Media Company Limited.

Palavras do Presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) via vídeo.

Representante da CCDIBC sucursal de Amazonas

Tarcísio Candido de Aguiar, vereador da Câmara Municipal de Olímpia, falando via vídeo.

Sra. Wang Ying, Secretária-Geral da CCDIBC entrevsitada pelo reporter local.

Secretária-Geral Wang Ying da CCDIBC com um dos ganhadores

Cerimônia de premiação

Plenário da Conferência Científica de Gestão de Marcas da China

Sra. Wang Ying, Secretária-Geral da CCDIBC discursando na Conferência

Foto dos participantes da Conferência

Placa de Embaixador de Intercâmbio de Amizade Brasil-China conferida ao Sr. Fábio Hu, Presidente da CCDIBC

Inaugurada a Conferência e Atividades de seleção de marcas corporativas e figuras econômicas chinesas

A Conferência reuniu representantes do governo, presidentes de associações comerciais, empresários multinacionais chineses no exterior e líderes chineses no exterior, no total de mais de 500 empresários, e 220 presidentes de associações comerciais nacionais e estrangeiras no local da reunião, 83 países das colônias chinesas com visualização on-line síncrona, mais de 2 milhões de pessoas on-line para assistir à transmissão ao vivo do site da conferência para facilitar uma série de cooperação, uma única cooperação chegou a cifra de 50 milhões de euros.

O ano de 2024 é o quarto ano do 14º Plano Quinquenal Nacional e o oitavo ano da criação do “Dia das Marcas Chinesas”. visando aprofundar a implementação das decisões do Comitê Central do Partido Comunista e do Conselho de Estado sobre o desenvolvimento de marcas, acelerando a construção de uma nação forte em marcas, temos como orientadores o Fórum Mundial da Rota da Seda das Nações Unidas e o Comitê de Promoção de Marcas do Instituto de Pesquisa em Ciência da Gestão da China.

A Cúpula de Cooperação da Indústria da Saúde na China, a Exposição Internacional de Produtos para Mulheres em Boao, a Conferência Mundial de Empresários Chineses de Destaque, o Fórum Econômico de Empresários Chineses na Europa, e o programa “Produtos Nacionais de Renome” da China Business Channel são todos parceiros desta aliança; Enquanto o Comitê Organizador da Conferência de Gestão de Marcas da China está encarregado da organização; o Conselho Geral de Comércio Internacional da Iniciativa “Cinturão e Rota”, a Câmara de Comércio de Desenvolvimento Brasil-China, e a Associação de Empresários Privados da Província de Yunnan são co-organizadores do evento; E o planejamento e execução estão a cargo da Huashang Star Media (Xiamen) Co., Ltd.

O presidente rotativo da Conferência Científica de Gestão de Marcas da China, Ren Jingtao, um famoso especialista em marcas, disse que a marca é uma demonstração de força corporativa, mas também um projeto sistemático. Introduzir e sair é atrair empresários chineses ultramares para a China, para que as empresas chinesas possam se comunicar e cooperar com eles, para que nossos produtos chineses possam sair para o mundo e atender à nova onda de desenvolvimento das empresas chinesas que vão para o exterior.

Luo Jingshan, vice-presidente do Comitê Organizador da Conferência de Gestão de Marcas da China, jurada da lista de empresários dos 15 países do RCEP, mentora de empresários, consultora de órgãos governamentais e corporativos, e especialista em empresas listadas na Fortune Global 500, a professora Luo Jingshan, apresentou ao vivo o tema “Nova direção das Duas Sessões, Recebendo a Nova Onda de Desenvolvimento Inovador de Marcas: Precisão, Inovação, Integração e Liderança”, oferecendo uma interpretação precisa das novas direções, ajudando as empresas a encontrar a chave para capital, marca, monetização e expansão global, superando os obstáculos para a sobrevivência e desenvolvimento das empresas e aproveitando os novos dividendos da era.

Impulsionadas pela oitava Conferência Científica de Gestão de Marcas da China, cada vez mais empresas começaram a se concentrar na construção de marcas e no valor da marca. Isso também permite que os compatriotas estrangeiros vejam o ponto de acesso para investimentos na Prov. Yunnan. Olhando para o futuro, acreditamos que as marcas chinesas darão início a uma perspectiva de desenvolvimento mais ampla. Conte a história da marca, divulgue a voz da marca. A marca é a alma da sobrevivência e do desenvolvimento das empresas, é uma importante personificação da competitividade abrangente das empresas e até mesmo do país. Para nós, a Sra. Ma Jingfen, da Mansão da Laranja Chu, conta a história do desenvolvimento da marca Laranja Chu. A marca na competição do mercado moderno, em uma posição extremamente importante, é uma arma importante para o desenvolvimento das empresas, é promover as normas de mercado de um meio poderoso e até mesmo um símbolo da força nacional.

Após o lançamento da conferência, uma série de atividades será organizada para fornecer uma plataforma de serviços para as empresas. Essa conferência é de grande importância para acelerar a construção do padrão de desenvolvimento da marca e do “14º Plano Quinquenal” de desenvolvimento das marcas chinesas, além de contribuir positivamente para o desenvolvimento e a construção das marcas chinesas e para a saída da China para o mundo.