CCDIBC visita Gaoyou

 

Associação dos Chineses de Ultramares Retornados do Município de Gaoyou, 14/09/2023, 14:05:02

Delegação da Câmara de Comércio de Desenvolvimento 

Internacional Brasil-China visita Gaoyou

9月12日,巴西巴中国际发展商会会长胡忠伟一行来邮参访,共谋未来发展,开启合作篇章。市委书记张利,市委常委、组织部部长、统战部部长许辉陪同参访

No dia 12/09, a delegação da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China visitou Gaoyou, liderada pelo seu presidente Fábio Hu, abrindo um novo capítulo de cooperação, o secretário Municipal Zlhang Li participou do evento. O Sr. Xu Hui, membro do Comitê Permanente do Comitê Municipal, Diretor do Departamento de Organização e Diretor do Departamento de Trabalho da Frente Única, também acompanhou na vista.

实地考察

Visitas in loco

 

巴西巴中国际发展商会一行考察了卓宝智造、日兴生物、中环半导体和华富储能等企业,实地了解我市“3+3”产业和重点企业发展情况。

A delegação da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China visitou empresas como Zhuobao Intelligent Manufacturing, Rixin Biotech, Zhonghuan Semicondutores e Huafu Energy Storage para obter uma compreensão imediata do desenvolvimento das indústrias “3+3” da cidade e empresas-chave.

座谈交流

Discussão e intercâmbio

座谈会上张代表市委、市政府向巴西巴中国际发展商会一行来邮表示欢迎。他说,此次巴西巴中国际发展商会一行来邮,带着友谊和感情,也带着对合作的期待与和期许,巴西巴中国际发展商会甘愿当桥梁,推动中巴之间合作,中国与巴西在产业、业务、贸易等方面的合作上大有可为,大有空间。

No simpósio, em nome do Comitê Municipal e do Governo Municipal, o Zhang Li saudou a delegação da CCDIBC. Ele disse que a visita é baseada em amizade e carinho, além de expectativas de cooperação. A CCDIBC do Brasil tem a vontade de ser uma ponte que promove a cooperação entre a China e o Brasil. Há grande potencial e espaço para a cooperação entre a China e o Brasil em indústrias, negócios, comercial e outras áreas.

说,聚焦华富公司与巴西HFO集团的合作项目,希望在双方的共同努力下,推动具体实例成为生动案例。同时,期待此次来邮的巴西企业家率先迈出合作步伐,让高邮与巴西能有更多机会在更多项目、更广领域开展合作。他表示,我市将与巴西巴中国际发展商会保持联系,拿出务实计划,拓宽领域,深化合作,共谋未来发展,开启合作篇章。 

O Sr. Zhang Li disse que, com foco nos projetos de cooperação entre a empresa Huafu e o Grupo HFO brasileiro, espera promover exemplos específicos para se tornarem casos vívidos com esforços conjuntos de ambos.  Ao mesmo tempo, esperamos que os empresários brasileiros venham a Gaoyou para assumir a liderança na cooperação, para que Gaoyou e o Brasil tenham mais oportunidades de cooperar em mais projetos e campos mais amplos. Ele afirma que a nossa cidade manterá contato com a CCDIBC, elaborarão planos pragmáticos, ampliarão campos, aprofundarão a cooperação e buscarão conjuntamente o desenvolvimento futuro para abrir um novo capítulo de cooperação.

巴西巴中国际发展商会代表 儒里奥.阿尔梅达介绍了巴西经济发展情况。他说,通过此次高邮之行,对于高邮的产业有了更为的深入地了解。巴西巴中国际发展商会作为中国和巴西的经贸合作的纽带,希望能给两国带来更多合作契机,对于此次与高邮企业签约的合作项目,有信心尽快推进,推动项目从纸面落到实处。同时,他期待能有更多的中国实体企业在巴西落地,为当地老百姓提供就业机会,惠及更多人民。

O Sr. Julio de Almeida, representante da Câmara, apresentou a situação do desenvolvimento Econômico no Brasil. Ele disse que através desta viagem, ganhou uma compreensão melhor sobre as indústrias de Gaoyou. Como elo entre China e Brasil na cooperação econômica e comercial, a Câmara CCDIBC espera trazer mais oportunidade de cooperação para os dois países. E manifestou confiança no avanço do projeto de cooperação assinado com a de Gaoyou que concretizará brevemente, e promover o projeto do papel para a implementação prática. Ao mesmo tempo, ele espera que mais empresas chinesas desembarquem físicamente no Brasil, proporcionando oportunidades de emprego para a população local e beneficiando mais pessoas.

座谈会上,华富锂电新技术有限公司与巴西HFO集团就储能电池战略合作项目进行签约。与会有关部门、乡镇园区、双方企业家进行了互动交流。与会人员还共同观看了高邮宣传片。

市委常委、组织部长、统战部长许辉主持座谈会。市委常委、常务副市长李深红介绍我市基本情况。副市长史美山参加活动。

No simpósio, a Huafu Lithium Battery New Technology Co., Ltd. assinou um contrato com o grupo brasileiro  HFO para um projeto de cooperação estratégica para baterias de armazenamento de energia. Os representantes dos órgãos participantes, parques urbanos e rurais, e empresários de ambos os lados tiveram intercâmbios interativos. Os participantes também assistiram ao vídeo promocional de Gaoyou juntos.

O Sr. Xu Hui, membro do Comitê Permanente do Comitê Municipal do Partido, Diretor do Ministério da Organização e Ministério do Trabalho da Frente Única, presidiu o simpósio. O Sr. Li Shenhong, membro do Comitê Permanente do Comitê do Partido Municipal e vice-prefeito executivo, apresentou brevemente a situação básica de nossa cidade. O vice-prefeito Shi Meishan também participou do evento.

13日上午,在市侨联负责人陪同下,巴西巴中国际发展商会一行还实地走访了诺尔照明、天祥电气、开元照明、扬德电气等企业,进一步了解我市智慧照明发展情况,寻找合作机会。

Na manhã do dia 13, acompanhadas pelos responsáveis da Federação Municipal dos Chineses Ultramarinas, a delegação liderada pela CCDIBC também visitou empresas como Noel Lighting, Tianxiang Electric, Kaiyuan Lighting e Yangde Electric, para entender melhor o desenvolvimento da iluminação inteligente da nossa cidade e buscar oportunidades de cooperação.

此外,商会一行还饶有兴致地参观了省级华侨文化交流基地孟城驿等地,感受了高邮独特的邮驿文化、运河文化魅力。

Além disso, a Câmara de Comércio e sua delegação também visitaram a base de intercâmbio cultural ultramarino de nível provincial Mengchengyi e outros lugares com grande interesse, experimentando o charme único da cultura postal antiga e cultura do canal fluvial de Gaoyou.