Visita ao Estado do Mato Grosso – Projeto cidades irmãs.

PREFEITURA DE  CUIABÁ – MATO GROSSO

Aconteceu no dia 17 de abril de 2023 , a reunião de grande relevância com a prefeitura de Cuiabá do Estado do Mato Grosso  através de seu prefeito Emanoel Pinheiro , que na ocasião recebeu a comitiva  organizado pela Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC). Contaram com a participação de seus diretores Fabrício Hu, diretor geral Câmara Brasil-China, Marcelo Bestetti, diretor de Relações Internacionais e Enivaldo Pereira  diretor de novos negócios da região do Centro Oeste.

Foram tratados diversos assuntos de interesse mútuos, que estão relacionados ao projeto cidades irmãs. Na ocasião foi citado em especial o setor de transporte com grande potencial para investimentos.

Cuiabá é uma cidade nas margens do rio Cuiabá e capital do estado de Mato Grosso, no centro do Brasil. É conhecida como a porta de entrada para as zonas húmidas do Pantanal do Norte. A arquitetura colonial e a Praça da República, repleta de árvores, ficam no centro, juntamente com as torres do relógio da moderna Catedral de Bom Jesus. No Museu Histórico de Mato Grosso, nas proximidades, pinturas e modelos retratam a história e as batalhas da região.

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE – MATO GROSSO

Em reunião com a Diretoria da Câmara de Comércio Brasil e China – CCDIBC o Prefeito de Várzea Grande – MT. Na ocasião o Sr Kalil  Sarat Baracat de Arruda (prefeito) e seu secretário de desenvolvimento económico o Sr Charles, ambos ressaltaram  a importância e relevância  de investimentos na região .

Participaram da reunião pelo município de Várzea Grande todo a equipe de secretários, e pela CCDIBC o Diretor Geral Fábricio Hu, e sua equipe através do Diretor de Relações Internacionais Marcelo Besteti.e o  seu diretor de novos negócios de região centro Oeste Enivaldo Pereira.. Foi apresentado o projeto de cidades irmãs e cooperação entre as cidades.

Várzea Grande é um município brasileiro do estado de Mato Grosso na Região Centro-Oeste do pais. Situada à margem direita do Rio Cuiabá, está a 7 km a leste da capital mato-grossense.

PREFEITURA DE DIAMANTINO – MATO GROSSO

 Prefeito de Diamantino – MT , Dr. Manoel Loureiro, e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Caique Loureiro, reuniram-se em Cuiabá (MT) nesta segunda-feira (17.04) com representantes da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China.

Na oportunidade, Dr. Manoel Loureiro apresentou à comitiva vários projetos que buscam o desenvolvimento de Diamantino a partir de ações sustentáveis, que incluem transformar o município em Cidade Inteligente e garantir acesso integral à saúde.

PREFEITURA DE RONDONOPÓLIS MATO GROSSO

Reunimos no dia 18.04.2023 com representantes da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, para iniciar discussões sobre possíveis investimentos em áreas,como infraestrutura, habitação, logística, armazenamento, entre outros.

O próximo passo será assinar uma carta de intenções entre o Município e a Prefeitura de Xiamen (China), com foco no Projeto “Cidades Irmãs” que torna possível o intercâmbio de tecnologia da cidade portuária (costa sudeste da China), com 5,5 milhões de habitantes.

Agradeço o diretor de Relações Internacionais, Marcelo Bestetti, o diretor de novos negócios, Enivaldo Pereira, e o advogado Guilherme Loureiro, pela visita e nossos gestores secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, Gerente de Turismo, Valter Arantes, e secretária de Meio Ambiente Kamila Dourado

Rondonópolis é um município brasileiro do estado de Mato Grosso, localizado na região Sudeste do estado, a 210 km da capital Cuiabá. Rondonópolis tem o segundo maior produto interno bruto do estado de Mato Grosso.

PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE – MATO GROSSO

O Prefeito Leonardo Bortolin da cidade Primavera do Leste , e os demais secretários municipais reuniram-se  nesta Terça-feira (18.04.23) com representantes da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil- China. Tendo como pauta a apresentação e evolução do projeto cidade irmãs.

Na oportunidade foi realizada pelo diretor de relações Internacionais,  Marcelo Luis Besteti  com acompanhamento do diretor de novos negócios na região do Centro Oeste  Enivaldo Pereira ,uma apresentação completa do projeto cidades Irmãs (Xiamen) e os benefícios do acordo bilateral entre os dois municípios.

Primavera do Leste é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. Localiza-se a uma latitude 15º33’32” sul e a uma longitude 54º17’46” oeste, estando a uma altitude de 636 metros. Sua população, A cidade com exponencial  crescimento  no segmento do Agro Negócio.

PREFEITURA DE NOVA MUTUM MATO GROSSO

Aconteceu no dia 19/04/2003 na cidade de Nova Mutum – MT a reunião de apresentação dos projetos de cooperação entre as prefeituras, o acordo visa parcerias e investimentos entre Brasil/China através dos Municípios. Na oportunidade foi apresentado para o Secretário de Desenvolvimento Económico  Jimmy Huppes e sua equipe, o formato de adesão do programa cidade irmãs,  sendo que foi demonstrado pelo município o interesse em evoluir através de algumas demandas existentes.

Nova Mutum é um município brasileiro no interior do estado de Mato Grosso, Região Centro-Oeste do país. Pertence a microrregião de Alto Teles Pires e mesorregião do Norte Mato-grossense, distante 242 km a norte de Cuiabá, capital estadual.

PREFEITURA DE SINOP –   MATO GROSSO

No dia 20 de abril de 2023 aconteceu o evento Agrishow na cidade Sinop, na ocasião o prefeito  Roberto Dorner  e o secretário  de desenvolvimento económico  Klayton Gonçaves e sua respectiva equipe de secretários, receberam no Stand da prefeitura, a comitiva da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC). representada  pelo seus diretores Marcelo Luis Besteti da área (Relações Internacionais)  e o diretor  Enivaldo Pereira da área de ( Novos Negócios ) responsável pela região do Centro Oeste  .

Foram destacados várias oportunidades de negócios para investimentos, dentro do contexto do programa de cooperação internacional, para os mais diversos setores demandados pelo município.

SINOP, município brasileiro do estado de Mato Grosso, na Região Centro-Oeste do Brasil. Sendo uma ponto de referência mundial no setor do Agro.

PREFEITURA DE SORRISO –  MATO GROSSO

No dia 20/04/2023 às 16.00 horas, foi realizado uma reunião de apresentação do planejamento da cidade de Sorriso com destaque para o crescimento económico e financeiro e sobretudo as possibilidades de novos Investimentos  para o município ,o evento foi realizada pelo prefeito , Sr Ari  Lafin e  seu secretário  de desenvolvimento económico o Sr Claudio Oliveira.  E contou também com a presença de alguns empresários de São Paulo.

Após termino da explanação, a equipe representada pela comitiva da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) sendo ponto focal da cidade de Xiamen no Brasil. Todavia na oportunidade os seus diretores Marcelo Luis Besteti da área (Relações Internacionais) e o diretor  Enivaldo Pereira da área de ( Novos Negócios ) responsável pela região do Centro Oeste  .fizeram uma apresentação especifica  do projeto da cidade Irmãs e a importância da adesão no projeto , entretanto  com destaque para o setor de Infra , saneamento e outras possibilidades de intercâmbios  entre as duas cidades.

Sorriso é um município brasileiro do estado de Mato Grosso. É reconhecido como a Capital Nacional do Agro negócio e o maior produtor individual de soja do mundo. Segundo levantamento feito pelo IBGE, ocupa atualmente a terceira posição no ranking das maiores economias agrícolas do País.