BRASIL-CHINA – Encontro na Câmara de Catanduva

No dia 12 de abril de 2023 aconteceu o evento “Cidades Irmãs”, organizado pela Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC).

Foram recebidos no legislativo catanduvense o senhor Fabrício Hu, diretor da Câmara Brasil-China, o Sr. Marcelo Bestetti, diretor de Relações Internacionais da câmara, o médico Dr. Sinval Malheiros, ex-deputado federal que articulou o evento, com o apoio dos empresários de Comércio Exterior Fábio Corrêa e Jonatas Souto e do presidente da Câmara Municipal de Catanduva, vereador Marquinhos Ferreira.

O evento contou com a presença de empresários, prefeitos e vereadores de várias cidades da região. O prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo, foi representado pelo secretário municipal de Finanças, Wellington Cristian Vanali.

Catanduva é destaque na região Noroeste quando o assunto é comércio exterior. Visando aumentar as potencialidades do município para exportações ao país oriental, o evento teve como objetivo identificar gestores, empresários, parlamentares e autoridades interessadas em fazer parte da comitiva brasileira que irá visitar a China este ano.

Foi discutido como promover esse importante intercâmbio, visando realizar projetos de investimentos nas áreas de energias renováveis, tecnologia, saneamento, transporte, entre outras.

China, Itália e Japão são os principais países que consomem os produtos fabricados em Catanduva, entre eles torneiras, válvulas, leite, nata, bombas para líquidos, café, açúcar e etanol. Também foi discutida a possibilidade de incluir o limão produzido na região de Catanduva na lista de produtos exportados para a China. O evento foi muito importante e extremamente produtivo.

Parabéns aos envolvidos!!