McDonald’s fará grandes investimentos em mercado de café na China

A marca de café do McDonald’s, McCafe, anunciou um plano em Shanghai para investir 2,5 bilhões de yuans (US$ 381,6 milhões) no mercado chinês de café nos próximos três anos.

O investimento se destinará a abrir novas lojas de café dentro dos restaurantes do McDonald’s, melhorar o equipamento e proporcionar capacitação profissional para responder à crescente demanda por café no país, assinalou Phyllis Cheung, CEO do McDonald’s China.

O McCafe mira cobrir todos os restaurantes do McDonald’s em Beijing, Shanghai, Guangzhou e Shenzhen até o final do ano, antes de expandir seus negócios em outras sete cidades, incluindo Nanjing, Hangzhou e Xiamen.

Para o ano de 2023, a companhia espera dirigir mais de 4 mil lojas McCafe na parte continental da China.

O McDonald’s entrou no mercado da parte continental da China em 1990 e atualmente opera mais de 3.600 restaurantes no país. A China é agora o segundo maior mercado do McDonald’s no mundo.

Fonte: CRI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *