Concerto China-Brasil – 71 Anos de Fundação da RPC

A Embaixada da China no Brasil e os Consulados-Gerais em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife orgulhosamente apresentam aos amigos e amigas brasileiros o Concerto on-line “China-Brasil: Vencendo distâncias, unidos pelo futuro”. É a nossa maneira de comemorar os 71 anos de Fundação da República Popular da China junto a esta nação amiga, nos aproximando virtualmente neste momento atual.

Também é a nossa maneira de celebramos a amizade e a integração cultural entre os nossos dois povos. Para isso, nada melhor do que a música.

A apresentação inédita conta com a apresentação de orquestras de renome da China e do Brasil tocando juntas, canções chinesas e brasileiras conhecidas mundialmente.

🎶 Orquestra Maré do Amanhã: A Orquestra Maré Amanhã já se apresentou nos mais prestigiados palcos, entre eles o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Sala Cecília Meireles, a Cidade das Artes e até o Vaticano, a convite do Papa Francisco.

🎶 Orquestra de Câmara do Conservatório Central da China: A Orquestra de Câmara do Conservatório Central da China, criada em junho de 2018, é composta por jovens instrumentistas de talento excepcional está entre os dez melhores grupos especializados em músicas folclóricas na China. Com a missão de promover o intercâmbio cultural com o mundo todo, já fez turnês em vários países da África e da América do Sul.

🎶 Quarteto de Cordas Vivace: O Quarteto de Cordas Vivace é composto pelas violinistas Kathia Pinheiro e Regiane Cruzeiro. Na viola Victor Bueno e no violoncelo Francisco Orru. Juntos, esses músicos da renomada Orquestra Sinfônica do Theatro Nacional Cláudio Santoro farão parte do #FestivalDaChina.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.