6º Fórum de Economia do Turismo Global é realizado em Macau

O 6º Fórum de Economia do Turismo Global foi inaugurado ontem (16) em Macau. Para responder às iniciativas de “Um Cinturão e Uma Rota” e “cooperação 16+1” com os países da Europa Central e Oriental, o fórum reuniu especialistas e acadêmicos desses 16 países, a fim de explorar a cooperação e o desenvolvimento turístico mutuamente benéfico. O vice presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh), He Houhua, e o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Taleb Rifai, participaram do evento.

Ao proferiu seu discurso, He Houhua disse que cada fórum reuniu com sucesso a elite da área de turismo global, que deu conselhos e sugestões para promover o desenvolvimento saudável e sustentável da economia mundial do turismo. Depois de anos de esforços, o fórum obteve ampla atenção em todo o mundo, e alto reconhecimento e apoio do governo central.

Segundo Taleb Rifai, é muito encorajador ver que Macau se tornou um líder mundial em turismo, e que o fórum se tornou uma voz especial nesta área. O fórum nos lembrou que o crescimento econômico de qualquer país e comunidade deve se fortalecer mutuamente com o desenvolvimento sustentável, o bem-estar das pessoas e a melhor compreensão mútua entre os povos dos diferentes países.

Tradução: Cecília Ma

Revisão: Layanna Azevedo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.