Rússia e China ameaçam liderança dos EUA no espaço

Vice-presidente norte-americano, Mike Pence, acredita que a Rússia e China são ameaça à liderança dos EUA na exploração espacial.

“Os Estados Unidos pagam para Rússia mais de

76 milhões de dólares (cerca de 228 milhões de reais) pelo transporte de cada astronauta norte-americano para Estação Espacial Internacional, porque não temos veículo capaz de realizar esta função. As forças especiais dizem que a Rússia e a China estão elaborando um grande leque de tecnologias antissatélite que representam ameaça à efetividade do nosso exército. São apenas dois exemplos do abandono da liderança dos EUA no espaço”, escreve Mike Pence em artigo para Wall Street Jornal.

O artigo coincide com a primeira reunião do Conselho Espacial norte-americano, cujo presidente será Mike Pence e tem o título Os EUA vão voltar à Lua e vai se mover para frente.

Inauguração dos exercícios táticos conjuntos das forças especiais da Guarda Nacional russa e da Polícia Armada Popular chinesa “Cooperação-2016”
Mídia: Rússia e China matam Nova Ordem Mundial dos EUA

Em seu artigo, o vice-presidente pede ações que impossibilitariam o atraso de Washington em comparação com os concorrentes nas elaborações espaciais. Para realizar tal tarefa, o Conselho deverá restaurar trabalhos que foram suspendidos por 25 anos. Pence conta que o órgão vá ajudar a política dos EUA a atingir mais harmonia e coerência na esfera espacial.

Pence também falou sobre o programa dos EUA na exploração do espaço. Ele prevê o lançamento de astronautas para fora da órbita terrestre, primeiramente para a Lua, e depois para Marte, tal como a organização de voos comerciais para a órbita terrestre. Além disso, planeja-se aperfeiçoar as tecnologias de defesa para enfrentar ciberataques.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.