CCDIBC faz visita ao Maranhão para atração de oportunidades e parcerias

Câmara assinou cartas de intenções com o governo do estado e com prefeituras

O estado do Maranhão é o terceiro maior destino de investimentos chineses no Brasil. Com foco em novos negócios e oportunidades, uma missão da CCDIBC visitou de 16 a 20 de dezembro a capital, São Luís, e as cidades metropolitanas de São José de Ribamar e Morros.

Parque de Desenvolvimento Maranhão China 

Em São Luís, a comitiva da CCDIBC foi recebida em cerimônia especial pelo vice-governador, Carlos  Brandão, ocorrida no Palácio Henrique de La-Rocque, sede da Vice-Governadoria. Com a presença de empresários e autoridades, foi assinada carta de intenção para parceria na construção do Parque de Desenvolvimento Maranhão China, que tem como objetivo atrair empresas chinesas para o estado, além de ser um ponto fixo de atração de novas oportunidades.

O vice-governador listou os vários investimentos chineses que estão em andamento no estado. E destacou que a China é o maior parceiro do estado no momento. “É importante esta aproximação. Estamos dedicados a estes projetos. Já estive muitas vezes na China e recebemos muitas missões aqui. Esperamos que os investimentos avancem e possamos, brevemente, até comemorar datas chinesas aqui, como o Ano Novo”, disse Brandão.

No evento o grupo da CCDIBC conheceu atividades e projetos de empresas/órgão do Estado, com destaque para áreas de infraestrutura. E a CCDIBC apresentou suas ações e seus projetos, com especial interesse dos presentes no Banco de Projetos e no fundo representando pela câmara, que pode participar de novos investimentos no Maranhão e região.

“O Maranhão tem uma boa logística, tem atraído muitos chineses. E estamos aqui para desenvolver esta parceria. Abertos a ajudar na atração de novos negócios”, explicou Fabio Hu, presidente da CCDIBC.

São Jose de Ribamar

O grupo da CCDIBC também conheceu a cidade de São Jose de Ribamar, localizada na região metropolitana de São Luís. Em reunião com o prefeito Luís Fernando  e equipe, a  missão apresentou um retrato da China atual, com destaque para o tipo e formas de investimentos.

“Temos muitas oportunidades para atrair o investimento da China. Nossa cidade tem condições e quer desenvolver uma parceria para novos projetos. Inclusive, a nossa futura Marina, projeto que pode atrair muito as empresas chinesas”, destacou o prefeito Luís Fernando, ao falar de um projeto de resort e Marina para barcos de porte médio e pequenos, além da prática de esportes náuticos.  O grupo conheceu as áreas da cidade, uma das vistas mais belas do estado, e assinou carta de intenção, para aproximação de cidades irmãs e atração de negócios.

Morros

De São Luís, o grupo da CCDIBC fez sobrevoo até a cidade de Morros, também na região metropolitana. E na cidade participou de encontros com autoridades e empresários, liderado pelo prefeito Sidrack Feitosa, também presidente de Consórcio de 41 municípios da região, que acompanhou junto com sua equipe, com primazia, todo o roteiro de visita e reuniões.

A cidade de Morros tem um forte atrativo turístico, que pode crescer muito com a vinda de chineses. Conhecida como paraíso das águas, o município tem rios cristalinos e lugares paradisíacos, com natureza exuberante. O grupo da CCDIB conheceu parte do roteiro de banhos, com destaque especial para local que possui argila medicinal.

“Morros está aberta a receber investimentos chineses. Temos que nos aproximar e trabalhar em projetos que gerem emprego e renda. E nossos atrativos pra receber os turistas chineses”, afirmou Sidrack Feirosa, prefeito de Morros, que recebeu o grupo em São Luís e acompanhou em toda a agenda no estado.

A CCDIBC assinou carta de intenção, com o objetivo de estreitar parcerias e desenvolvimento de projetos.

Para o presidente da CCDIBC essa missão é estratégica, pois tem muitas oportunidades abertas, desde importação e exportação, atração de indústrias e investimentos em Parcerias Público-Privadas. “Ficamos felizes de conhecer esta parte do Maranhão, coração logístico e de turismo. E queremos de fato ajudar no desenvolvimentos destas cidades e do estado, que possui muitas necessidades”, finalizou Hu.

O grupo da CCDIBC também contou com as presenças de Roberto Liao, vice presidente, Andréia Win, secretária geral China, Felipe Zhuo, secretário geral Brasil, Daniel Castro, diretor de comunicação, e José Mauro, diretor de comércio internacional.

Veja a repercussão da visita na mídia local:

https://oimparcial.com.br/noticias/2017/12/governo-e-china-assinam-acordo-para-criacao-de-parque/

http://www.reginaldocazumba.com.br/2017/12/empresarios-chineses-visitam-cidade-de.html

https://www.blogsoestado.com/zecasoares/2017/12/19/luis-fernando-assina-protocolo-com-china/

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/detalhe-da-materia/info/prefeito-assina-carta-de-intencoes-com-a-camara-brasil-china/57122

http://blogdoezequiasmartins.blogspot.com.br/2017/12/luis-fernando-assina-carta-de-intencoes.html

https://blogdorobertlobato.com.br/2017/12/sao-jose-de-ribamar-luis-fernando-assina-carta-de-intencoes-com-a-camara-de-comercio-internacional-brasil-china/

Veja fotos de destaque:

2 comments

  1. on the other hand, you could find inexpensive features allow me to explain allow a topline model and you desire to create quilts just for your special Hermes Evelyne travelling bag include. cgcgkefgcgkcfega

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.