Arte moderna portuguesa ganha exposição em Beijing

O Museu de Arte Minsheng, em Beijing, inaugurou na quarta-feira (1) a exposição de arte moderna portuguesa “Uma Brisa Sussurra”, (tradução livre do título original em inglês “A Possible Breeze Whispers”). A mostra, organizada pela Associação Internacional de Cultura da China e pela Fundação Oriente de Portugal, reúne obras de cinco artistas portugueses que mostram a relação entre as pessoas e a natureza. A assistente do secretário-geral da Associação, Shi Jiandong, e a representante dos artistas portugueses, Anabela Reigadas, discursaram na abertura da exposição.

Segundo Shi Jiandong, em setembro deste ano, uma parte dos artistas da exposição foi convidada a participar da 2ª Exposição Cultural Internacional de Dunhuang, que foi acolhida pelo público e chamou a atenção da mídia local. Para ela, a exposição em Beijing também será um sucesso.

A Associação e a Fundação têm quase duas décadas de cooperação. Segundo os organizadores da mostra, o intercâmbio cultural é a melhor maneira para fortalecer a compreensão e o entendimento mútuo entre os povos de dois países. A exposição estará aberta até o dia 15 de novembro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.