O premiê chinês, Li Keqiang, e o premiê russo, Dmitri Medvedev, compareceram juntos e proferiram discursos na tarde de ontem (1) na cerimônia de encerramento do Ano do Intercâmbio de Mídias China-Rússia, no Grande Salão do Povo em Beijing.
Os dois líderes e mais de 600 representantes das mídias, além de jovens chineses e russos, assistiram o vídeo sobre as atividades do ano de intercâmbio e avaliaram positivamente os êxitos do projeto.
Li Keqiang afirmou que dois anos atrás, os presidentes da China e da Rússia decidiram iniciar o Ano do Intercâmbio de Mídias, mostrando a alta confiança mútua na política, entendimento mútuo na cultura e atitudes objetivas de um para o outro. Durante 2016 e 2017, as atividades de mídias abrangeram política, economia, cultura e vida do povo, construindo uma ponte importante para o conhecimento entre os dois povos.
Dmitri Medvedev avaliou que as 250 atividades do Ano do Intercâmbio de Mídias China-Rússia enriqueceram o conteúdo da parceria estratégica global e criaram novas oportunidades para as relações sino-russas. Ele espera mais avanços futuros do intercâmbio cultural entre os países.
Tradução: Nina Niu
Revisão: Layanna Azevedo