19ª Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos de Carga foi Realizada com Grande Sucesso em Ningbo, China

Nessas reuniões, foram estabelecidas intenções preliminares de cooperação, e as partes manifestaram o desejo de fortalecer os intercâmbios com o Brasil em diversas áreas, como cultura, economia, comércio, agricultura e transporte. O objetivo é permitir que mais empresas brasileiras conheçam a China e levar mais empresas chinesas a explorar o Brasil, um país maravilhoso, e construindo juntos os próximos “50 anos dourados” das relações sino-brasileiras.

No dia 26 de novembro de 2024, a 19ª Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos de Carga da China (WIFFA Expo) foi realizada com grande sucesso na bela cidade de Ningbo. O evento foi coorganizado pela Federação Chinesa de Logística e Compras (China Federation of Logistics & Purchasing – CFLP), Associação de Armadores da China, Associação de Ferrovias Locais da China e pela Rede Internacional de Transporte Marítimo da China. Essa grandiosa reunião atraiu elites do setor provenientes de 110 portos em toda a China e de mais de 80 países e regiões ao redor do mundo, fortalecendo a comunicação e a colaboração no campo do transporte internacional de carga.

O Sr. Gong Peng, Representante da Câmara de Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC) na Grande Região Chinesa, participou do evento e representou a Câmara para assinar um Acordo de Cooperação Estratégica com a Seção de Agentes de Carga da Federação Chinesa de Logística e Compras. No futuro, ambas as partes colaborarão intensamente no setor de logística de e transporte entre China e Brasil, oferecendo maior conveniência às empresas de ambos os países.

Durante o evento, a Câmara se reuniu com diversas associações, organizações e líderes do setor, incluindo o Departamento de Comércio da Província de Yunnan, a Rede Internacional de Transporte Marítimo da China, a Associação Chinesa de Circulação de Madeira e Produtos de Madeira, a Associação de Pequenas e Médias Empresas da Província de Hebei, a Associação de Cooperação Internacional de Pequenas e Médias Empresas de Xangai, a Sociedade de Comércio Internacional da Província de Yunnan, o China Logistics Group Co., Ltd., a Mercedes-Benz Trucks e o Ningbo Agricultural & Commercial Development Group Co., Ltd.