Dados divulgados pela Administração Geral da Alfândega da China mostram que entre janeiro e novembro deste ano, o volume de importações e exportações de mercadorias chinesas chegou ao patamar de 29 trilhões de yuans, uma alta de 1,8% em comparação com o mesmo período do ano passado.
Já no mês de novembro, o superávit da balança comercial foi de mais de 3 trilhões de yuans, com um aumento de 7,8% frente ao mesmo período em 2009. As exportações atingiram a marca de 1,8 trilhão de yuans, registrando uma alta de 14,9%, e as importações registraram uma queda de 0,8%, totalizando 1,3 trilhão de yuans.
Os dados também indicam que nos primeiros onze meses, todas as importações e exportações da China em relação à Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), União Europeia, Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul tiveram um crescimento. A Asean se posicionou como o maior parceiro comercial da China, seguid pela UE, e EUA.
Fonte: CRI

Notícias relacionadas
🌟 Construindo uma Ponte Dourada entre China e Brasil, Abrindo um Novo Capítulo de Cooperação – Delegação de Peso do CCPIT Guangdong Visita a Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China
CCDIBC: Jantar de Aniversário do Presidente Fabio Hu Reúne Elite Empresarial em São Paulo e Destaca Fortalecimento da Cooperação Sino-Brasileira
Nova Rota da Seda, Prosperidade Compartilhada | Jiangxi Traffic Investment Group Visita a Câmara