Na Cúpula do BRICS, premiê chinês propõe nova era de cooperação com o Brasil

Primeiro-ministro chinês diz que ampliará cooperação com Brasil em economia digital e aeroespaço.

O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, disse que a China está disposta a trabalhar com o Brasil para alavancar as vantagens complementares de cada um e expandir a cooperação em áreas como economia digital, economia verde, inovação científica e tecnológica e aeroespaço.
Li fez as observações durante sua reunião com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva. O primeiro-ministro chinês chegou ao Rio de Janeiro no sábado para participar da 17ª Cúpula do BRICS.
Li transmitiu as calorosas saudações do presidente chinês, Xi Jinping, a Lula, observando que as relações China-Brasil estão em sua melhor forma de todos os tempos, com ambos os lados trabalhando juntos para construir uma comunidade China-Brasil com um futuro compartilhado para um mundo mais justo e um planeta mais sustentável.
Durante a visita de Lula à China em maio, os dois chefes de Estado chegaram a um consenso importante sobre a construção de uma comunidade China-Brasil com um futuro compartilhado e a defesa do multilateralismo, disse Li.