China anuncia isenção de visto para cinco países da América do Sul

Em 15 de maio de 2025, o Ministério das Relações Exteriores da China divulgou uma importante novidade:
A partir de 1º de junho de 2025 até 31 de maio de 2026, cidadãos com passaporte comum do Brasil, Argentina, Chile, Peru e Uruguai poderão entrar na China sem a necessidade de visto. A medida se aplica a viagens com fins comerciais, turísticos, de visita a familiares e amigos, intercâmbios ou simples trânsito, desde que a permanência não ultrapasse 30 dias.

Durante entrevista coletiva realizada na mesma data, o porta-voz do Ministério, Lin Jian, afirmou que, com o objetivo de facilitar ainda mais os intercâmbios entre cidadãos chineses e estrangeiros, a China decidiu ampliar sua política de isenção de vistos. A nova diretriz permite a entrada sem visto de cidadãos dos cinco países sul-americanos mencionados, dentro das condições estipuladas.

Lin Jian ressaltou ainda que a China continuará promovendo uma política de abertura de alto nível e implementará novas medidas para facilitar o fluxo de pessoas entre o país e o exterior. “Recebemos de braços abertos os amigos estrangeiros que queiram aproveitar a política de isenção de vistos e outras facilidades. Que venham conhecer a China, ver de perto sua diversidade vibrante e experimentar a energia calorosa deste país fascinante”, concluiu.

Fonte: Beijing Daily