Brasil facilitará vistos de turistas chineses

Brasil facilitará vistos de turistas chineses

O Ministério do Turismo do Brasil anunciou recentemente que irá simplificar os documentos para obtenção de visto por parte de cidadãos chineses, visando atrair um maior número de turistas.

De acordo com as alterações previstas, os chineses poderão passar a obter vistos válidos até 5 anos com entradas múltiplas e com período de estadia de 90 dias, com possibilidade de renovação por até outros 90 dias, a cada 12 meses. A nova política entrará em vigor a partir do primeiro dia primeiro de outubro deste ano.

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, disse que o governo brasileiro pretende atingir a meta prevista de atrair 12 milhões de visitantes vindos do exterior até 2022.

“Este é o horizonte que buscamos alcançar nos próximos anos. O plano Brasil Mais Turismo prevê a facilitação de vistos, justamente para aumentar este fluxo de turistas. O Brasil é o primeiro país em atrativos naturais, dito pelo Fórum Econômico Mundial este ano, o oitavo em recursos culturais, mas não recebe o número de turistas compatível com este potencial”, afirmou o ministro.

Em 2016, mais de 130 milhões de chineses viajaram pelo mundo, porém pouco mais de 50 mil escolheram o Brasil como destino. A Organização Mundial de Turismo (OMT) aponta que a facilitação na emissão de vistos é uma importante iniciativa para fortalecer o setor. “A facilitação de vistos é uma das nossas prioridades porque temos estudos que comprovam que através da facilitação de vistos há mais turistas, mais receitas e empregos”, defendeu Sandra Carvao, diretora de comunicação da OMT.

Além disso, 361 agências turísticas brasileiras tinham obtido permissão do governo chinês para receber turistas chineses.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.