Missão Brasil-China – INVESTIMENTO E OPORTUNIDADES

MISSÃO BRASIL CHINA
INVESTIMENTO E OPORTUNIDADES

Organização: Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China
Período: 22 a 31 de março de 2018
Cidades: Pequim, Shenzhen


Novos negócios, com foco em resultados

  • Atualmente, a China tem mudado sua imagem no Brasil e no mundo.
  • Líder em compras e vendas, além de comandar o investimento mundial, a China busca nesta nova fase trabalhar com foco claro e com resultados práticos.
  • Seguindo essa filosofia, a CCDIBC organiza a missão “Brasil-China: INVESTIMENTO E OPORTUNIDADES”.
  • O objetivo é apresentar projetos de empresas brasileiras para investidores chineses na China.
  • Numa missão focada em rodada de negócios (individuais e coletivos) com fundos de investimentos e investidores chineses.
  • Num ambiente dinâmico, que envolverá encontros e visitas à grandes players chineses com interesse no Brasil.

  • Missão que tem foco as empresas e os governos, com projetos prontos, com necessidades específicas.
  • E time para negociar desde parcerias, a investimentos, de sociedade a compra de produtos, de intercâmbios e novos projetos, com inovação e de setores estratégicos, com olho a olho para o fechamento de contratos. Resultados práticos.
  • E foco em cidades com poder de decisão, Pequim, a capital política e administrativa, e de inovação, como Shenzhen, novo vale do Silício mundial.
  • Grupo VIP de participantes.
  • Networking estratégico.

Roteiro estratégico

22/03 | saída de São Paulo – Aeroporto de Guarulhos

Dias 24 e 25 | Pequim

Agenda cultural e compras

Visitas aos principais monumentos da China, como a Muralha e a Cidade Proibida. Além de passeios pelas mais variadas atrações culturais e comerciais.

Dias 26, 27 e 28 | Pequim

Haverá agenda de encontros com o governo,  visitas às empresas, encontros com investidores e fundo de investimento.

Dia 28 à noite | Saída de Pequim para Shenzhen

Dias 29 e 30 | Shenzhen

Agenda com investidores, fundos de investimento, empresas de inovação, apresentações e rodada de negócios.

Dia 31 | Shenzhen

Passeio cultural e compras.

Dia 31 à noite | retorno ao Brasil.


Orçamento

US$ 5500 (por pessoa)

Pagamento até dia 05 de Março de 2018.

Valor Inclui:

Bilhetes aéreos e traslados na China;
Tickets de entradas em museus, apresentações culturais (incluídas no roteiro final);
Alimentação (café e almoço).
Hospedagem (hotéis padrão internacional)
Tradutor em português (nas agendas públicas previstas no roteiro)
Assessoramento e encaminhamento para visto;

Bilhete aéreo Brasil-China

O bilhete Brasil-China-Brasil será de responsabilidade do participante.

Visto

Será dado entrada pela Câmara, mas o valor está fora do orçamento.

Documentos necessários:

  • Passaporte com validade mínima de 6 meses, a partir da data de entrada no país de destino;
  • Formulário preenchido e assinado (encaminharemos);
  • 01 foto 3 x 4 recente;

 


Pequim

Pequim é a Capital da República Popular da China e uma das metrópoles mais populosas do mundo. Em 2013 a população da cidade foi estimada em 20 150 000 habitantes. A cidade, localizada no norte da China, é governada como uma municipalidade diretamente controlada pelo governo nacional, com 14 distritos urbanos e suburbanos e dois condados rurais. O Município de Pequim é cercada pela província de Hebei, com exceção das municipalidades vizinha de Tianjin, ao sudeste.

A cidade é a segunda maior do país por população urbana, depois de Xangai, e é o centro político, cultural e educacional do país. É a sede da maioria das mais importantes empresas estatais chinesas e é um importante pólo de rodovias nacionais, vias expressas, ferrovias e redes ferroviárias de alta velocidade. O Aeroporto Internacional de Pequim é o segundo mais movimentado do mundo por tráfego de passageiros.

A história da cidade remonta a mais de três milênios. Como a última das quatro grandes capitais antigas da China, Pequim tem sido o centro político do país por grande parte dos últimos 800 anos. A cidade é famosa por seus opulentos palácios, templos, parques, jardins, túmulos, muralhas, portões, e por seus tesouros artísticos e universidades, que a tornaram um centro cultural na China. A Encyclopædia Britannica observa que “poucas cidades no mundo serviram por tanto tempo como a sede política e o centro cultural de uma área tão imensa como a da China”. Pequim tem sete Patrimônios Mundiais classificados pela UNESCO: a Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Palácio de Verão, os Túmulos Imperiais das Dinastias Ming e Qing, o Zhoukoudian, a Grande Muralha e o Grande Canal.


Economia

Pequim é um dos maiores e mais importantes centros financeiros da China. Como uma cidade historicamente industrial, hoje, cerca de 73,2% do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade vem da atividade industrial terciária. Isso contribuiu para que Pequim fosse da maioria das sedes na China das 500 maiores empresas mundiais (e mais de 100 das maiores empresas da China).

As atividades financeiras são outro motor da economia de Pequim. As 751 organizões financeiras sediadas na capital chinesa geraram uma arrecadação para o governo local de cerca de 11% de todo a arrecadação bruta extraídas de atividades financeiras no país (por ano). Essas atividades são responsáveis por 13,8% da economia de Pequim, mais do que qualquer outra cidade da China.

O centro financeiro da cidade, concentrado principalmente na área central de Guomao, é um dos principais centros comerciais da China, concentrando diversas empresas, escritórios comerciais e shoppings centers. Já o Zona Financeira de Pequim, nas áreas de Fuxingmen e Fuchengmen, é um dos mais tradicionais centros financeiros da China. A área de Zhongguancun, conhecida como “Vale do Silício chinês”, abriga diversas industriais relacionadas a alta-tecnologia, como a informática, além de, mais recentemente, a produtos farmacêuticos. Do mesmo modo, a área de Yizhuang, na parte sudoeste da periferia da cidade, é sede de inúmeras indústrias ligadas a tecnologia de informação, de produtos farmacêuticos e petroquímicos. A cidade também possuiu outros diversificados parques industriais, como os de Yongle e Tianzhu.


Shenzhen

Shenzhen é uma das maiores e mais importantes cidades da China, localizada na província de Guangdong, no sul do país, ao norte de Hong Kong. Foi a primeira cidade chinesa a abrigar uma zona econômica especial, implementada pelo governo chinês em 1979 e que transformou radicalmente a cidade, fazendo sua população crescer mais de 5000% nesses últimos 33 anos, e sua economia, mais de 9000% desde então. De fato, o poderio economico e influencia populacional hoje apresentada por Shenzhen — figurando hoje como um dos principais centros financeiros, urbanos, culturais e administrativos da China atual — é fruto do investimento estrangeiro, baseado na política da “abertura para o Ocidente”.