Grupos temáticos Brasil-China (GTBC)

 

 

A China e o Brasil são grandes parceiros! E esta parceria pode e deve aumentar nos próximos anos, mas é fundamental que os dois países possam a cada dia se conhecer mais, principalmente, em áreas temáticas-chave.

Para ajudar neste melhor intercâmbio, como uma de suas missões, a CCDIBC inicia a formação dos Grupos Temáticos Brasil-China (GTBC).

O objetivo é reunir formadores de opinião das mais variadas áreas. E realizar encontros bimestrais na sede da CCDIBC, em São Paulo.

Estes encontros serão feitos sempre em ambientes fechados, com acesso somente para convidados/associados.

Na pauta os principais assuntos na agenda entre os dois países.

Sempre com um convidado especial.

 

 

Para iniciar os trabalhos, a CCDIBC formará os seguintes grupos:

 

Relações Brasil China

Voltado para um debate mais geral sobre as relações entre os dois países nas áreas internacionais, de projetos, perspectivas, aquisições, cenários, conjuntura, estudos, entre outros. Com foco na participação de empresas, governos dos dois países, intelectuais, acadêmicos e especialistas.

 

Comunicação Brasil China

Voltado para o intercâmbio nesta área fundamental. Melhorar esta comunicação envolve promover encontros entre estes atores e suas potencialidades. Aproximar os dois países por meios das mais variadas plataformas existentes. Além da troca de estudos e possíveis intercâmbios acadêmicos e organização de encontros com profissionais dos dois países.

 

 

Medicina Tradicional Chinesa

O objetivo é aproximar estudiosos, profissionais e interessados neste novo mercado, que abre novas perspectivas para tratamentos e diagnósticos, com destaque nas possíveis trocas e parcerias nesta área.