CCDIBC participa da recepção do embaixador chinês no Brasil

03 de março de 2023 – 18h

No dia 28 de fevereiro, o evento de recepção do embaixador chinês no Brasil, Zhu Qingqiao, foi realizado no clube naval de Brasília. O evento contou com a presença de várias autoridades do governo brasileiro, incluindo o Secretário-geral da Presidência, Marcio Macedo, a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, o Ministro da Agricultura, Paulo Teixeira, o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o Governador do Maranhão, Carlos Brandão, a Presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, o Presidente da TV Bandeirantes, Johnny Saad, entre outros.

O evento começou às 18h30min, e os membros do governo foram recebidos pelo embaixador chinês, que expressou sua sincera gratidão pela presença das autoridades brasileiras. Após a abertura cerimonial, o embaixador Zhu Qingqiao iniciou seu discurso enfatizando que as relações entre China e Brasil devem ser aprimoradas, especialmente no que diz respeito à expansão da cooperação industrial entre os dois países. O evento foi uma importante iniciativa diplomática com o objetivo de fortalecer a amizade e as relações de cooperação entre China e Brasil.

O embaixador destacou a longa história de cooperação entre os dois países e afirmou que existem muitas oportunidades de colaboração a serem exploradas. Ele mencionou que as relações comerciais entre China e Brasil estão se fortalecendo e representam uma importante forma de cooperação entre os dois países. O embaixador também incentivou a cooperação em áreas como tecnologia e indústria, com o objetivo de criar mais oportunidades de negócios e empregos.

Além da cooperação industrial, o embaixador Zhu Qingqiao também destacou a importância da cooperação em outras áreas, como educação e intercâmbio cultural. Ele incentivou a troca de pessoal entre China e Brasil, a fim de que os dois países possam compreender melhor as respectivas culturas e valores. Após o discurso do embaixador, o evento se transformou em um ambiente de livre interação, permitindo que as autoridades e líderes empresariais de China e Brasil discutissem maneiras de fortalecer a cooperação entre os dois países.