Acordo entre a Prefeitura de Rio Preto da Eva e a China

Câmara de comércio de desenvolvimento internacional Brasil-China-Amazonas

Que tem como Presidente o senhor Lin yu pin e vice presidente o senhor Stiven Lin.

Uma grande conquista para fica na história do município.

Assinamos o acordo entre a Prefeitura de Rio Preto da Eva e a China, através da Câmara de Comercio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China-Amazonas.

A assinatura tem como objetivo potencializar e estreitar os laços com um dos mercados mais consumidores do mundo que é o mercado Chinês.

O termo de cooperação visa investimento público e privado, transferência direta do governo Chinês ao município para construção de escolas de tempo integral, unidades básicas, hospital, casas populares, asfaltamento de ramais, saneamento básico, instalação de agrovilas e tantos outros.

Já na área privada será feito as ppps com o fim de exploração de aeródromo, parque aquático temático, bondinho, praças, observatório de pássaros e borboletas, construção do distrito bioagroindustrial e outros.

A finalidade do investimento é a garantia de que no mínimo 50% da produção de laranja, limão, abacaxi, peixe (tambaqui,matrinxã) banana, açaí, ovos, mamão e outras frutas seja disponibilizado para exportação a China.

Quero desde já agradecer ao presidente da CCDIBC, Sr. Lin Yu Pin, ao presidente da câmara Aurélio Nogueira e seus pares que abriram as portas do legislativo e abraçaram o projeto de desenvolvimento para o município e a todos que estiveram presentes na solenidade.

Fonte: https://www.facebook.com/100736635284920/posts/270973414927907/?flite=scwspnss

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.