Prefeitura de Itacoatiara-AM recebe comitiva da CCDIBC/AM e assina parceria

O presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China Amazonas, Lin Yu Pin, foi recebido pelo prefeito Mário Abrahim, e por vereadores do município de Itacoatiara/AM, um dos maiores do Estado do Amazonas, para dialogar sobre projetos de cooperação Brasil-China.

O município é um dos poucos com acesso terrestre. São aproximadamente 270 km de estrada (AM 010), necessitando de reparos e obras para atender o grande fluxo de carros de pequeno e grande porte entre os municípios

Na ocasião, após fazer uma apresentação do alcance da CCDIBC/AM, tanto na área de interesse público quanto na área de interesse privado, o presidente Lin foi informado da grande demanda de negócios existente na área de portos, modernização do aeroporto, obras de infraestrutura em geral e a implantação de um projeto promissor para tratar da aprovação do “abacaxi in natura” a ser exportado para a China.

Lin conheceu a comunidade Novo Remanso, maior produtora do melhor abacaxi do Brasil e do mundo. Ainda com o prefeito de Itacoatiara, iniciou processo de parceria a partir da assinatura de Termo de Autorização a ser concedido a CCDIBC/AM para iniciar tratativas com investidores chineses, na sede da CCDIBC/AM.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.