Prefeitura de “São Gabriel da Cachoeira-AM” firma parceria e busca investidores chineses

Na sede da CCDIBC/AM, o presidente Lin Yu Pin recebeu o prefeito do Município de São Gabriel da Cachoeira, Clóvis Saldanha, também conhecido politicamente como “corubão”, e firmou parceria através de Termo de Autorização no objetivo de identificar investidores com interesse na implantação e gestão de duas usinas solares fotovoltaicas.

Duas usinas de 1 mega cada, muito atenderá a demanda da prefeitura municipal, das escolas e demais órgãos públicos municipais ainda reféns do consumo de energia termoelétrica. Também, a possibilidade de atender o Município no financiamento de aproximadamente 500 casas populares as famílias de baixa renda.

Nesse campo habitacional, o presidente da CCDIBC/AM, Lin Yu Pin, explicou que os investidores chineses ainda estão analisando propostas para conciliar à metodologia chinesa a metodologia brasileira para implantação de um programa habitacional que atenda aos interesses das duas partes, em especial a do morador de baixa renda.

Outro tema discutido no encontro foi sobre mineração e as grandes riquezas naturais do Município. O prefeito Clovis Saldanha, convidou o presidente Lin e sua comitiva a visitarem o município de São Gabriel da Cachoeira para melhor entenderem as muitas opções de investimentos que poderão ser explorados em prol do município e dos investidores sem agressão as belezas naturais.

A visita será marcada para os próximos 30 dias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.