Livro azul da economia da China foi publicado hoje

Foi publicado hoje (14) em Beijing o livro azul da economia da China. Segundo o livro azul, neste ano, a China controlou com sucesso a pandemia, e no caso de crescimento econômico global negativo, a economia chinesa é a primeira a retomar o crescimento.

As organizações internacionais aumentaram recentemente suas expectativas para o crescimento econômico global em 2021, e as previsões para o desempenho econômico da China são significativamente melhores do que a média global, mostrando a plena confiança do mundo no crescimento econômico da China.

De acordo com o livro azul, em 2020, os principais indicadores econômicos da China continuaram se recuperando, a eficiência da governança melhorou e a economia irá melhorar a longo prazo. O progresso geral na redução da pobreza tem sido bom, e a meta de erradicação da pobreza foi concluída. As medidas para estabilizar a taxa de emprego e proteger a subsistência das pessoas alcançaram resultados notáveis e o crescimento de novos empregos nas áreas urbanas atingiu o nível esperado.

Tradução: Cecília Ma

Revisão: Erasto Santos Cruz

Fonte: CRI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.