Vice-presidente do Zimbábue aplaude trabalho dos médicos chineses no combate à epidemia no país

Os especialistas antipandêmicos chineses enviados ao Zimbábue realizaram uma reunião nesta quarta-feira (13) com os colegas zimbabuanos, na qual o vice-presidente do país, Kembo Mohadi, avaliou positivamente os trabalhos dos especialisas chineses. Ele lembrou que além do compartilhamento de experiências no combate à pandemia, o grupo trouxe materais médicos, o que respondeu as necessidades mais urgentes do Zimbábue e mostra a amizade sincera entre os dois países.

Segundo Mohadi, a chegada dos médicos chineses está no momento mais crucial de combate à pandemia no Zimbábue, e o compartilhamento das experiências da China é de extrema importância para o país africano.

O vice-presidente zimbabuano reiterou que o intercâmbio com os médicos chineses consolidará a confiança e a capacidade dos profissionais de saúde do Zimbábue no enfrentamento da pandemia, acrescentando que a chegada dos especialistas chineses é um forte apoio ao Zimbábue na implementação da estratégia de combate à epidemia.

Na reunião, o embaixador chinês no Zimbábue, Guo Shaochun, elogiou as medidas eficazes e resultados positivos no país africano e disse que a união e a cooperação precisam ser ainda mais reforçadas no momento de desafio.

Tradução: Xia Ren

Revisão: Diego Goulart

Fonte: CRI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.