Agradecemos o apoio em 2019 com o olhar para 2020

Organizada pela Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China , o seminário BRASIL CHINA 2020 OBSTÁCULOS, OPORTUNIDADES INVESTIMENTOS foi realizada com sucesso.

No dia 12 de dezembro de 2019, organizada pela Câmara de Comércio e Desenvolvimento Internacional Brasil-China (CCDIBC), foi realizado o seminário BRASIL CHINA 2020 OBSTÁCULOS, OPORTUNIDADES INVESTIMENTOS na Casa de Portugal, com a presença de Silvana Buzzi, representante do prefeito de São Paulo, Sr. Bruno covas; do Sr. Li Pengyu, o Vice-Cônsul Geral do Consulado da China em São Paulo; Zheng Tie, Secretário do grupo de partidos da Associação dos Chineses Ultramarinos de Jingdezhen da província de Jiangxi, prefeitos do Sul, Sudeste e Nordeste do país, banqueiros, investidores e empresário chineses e brasileiros, advogados, desportistas e aficionados nas relações brasil china estiveram presentes no evento.

Fábio Hu, Presidente da CCDIBC, em seu discurso de abertura agradeceu aos presentes pela confiança e disposição em trabalhar pelo incremento das relações entre o Brasil e a China, lembrando todos os esforços e resultados conquistados nos 45 anos de relações diplomáticas e comercias entre os dois países.

Fabio Hu ressaltou a importância do apoio dos governos, investidores, empresas e trabalhadores brasileiros e chineses às atividades e iniciativas da CCDIBC em 2019, como as comitivas de governadores, prefeitos, deputados e mais de 180 empresas brasileiras para visitar a China, que alcançou grandes resultados.

Fabio Hu completou seu discurso olhando para o ano 2020 e desejando que a China e o Brasil tenham um futuro mais brilhante nas áreas de economia, de comércio e de cultura.

No dia do evento foi realizada também a exposição de cerâmica da cultura de Jingdezhen, província de Jiangxi trazidas ao Brasil exclusivamente para este evento, onde dezenas de obras de porcelana foram exibidas na entrada do salão Casa de Portugal, atraindo os convidados presentes para admirar as peças expostas e outras que estavam sendo esculturadas ao vivo.

À seguir Silvana Buzzi ressaltou a disposição da Prefeito de São Paulo, Bruno covas, por ela representado, em apoiar e trabalhar em favor dos investimentos chineses na Cidade.

O Sr. Li Pengyu, o Vice-Cônsul Geral do Consulado Geral da China em São Paulo lembrou da importância de eventos como o seminário BRASIL CHINA 2020 OBSTÁCULOS, OPORTUNIDADES INVESTIMENTOS, onde é possível conhecer um pouco mais das motivações e desejos dos povos dos dois países.

O Sr. Zheng Tie , Secretário do grupo de partidos da Associação dos Chineses Ultramarinos de Jingdezhen da província de Jiangxi, expressaram a sua confiança no desenvolvimento da amizade intercâmbio cultural entre a China e o Brasil, exaltando a qualidade e a história milenar da porcelana de Jingdezhen, que é um tesouro da cultura chinesa.

O evento foi encerrado com performances de artistas chineses e a apresentação da escola de samba Unidos de Vila Maria..

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.