70º ano da revolução da República Popular da China em São Paulo

São Paulo, 28 de Setembro.

Reportagem de Mo Cheng Xiong

No dia 28 de setembro, o Consulado Geral da China em São Paulo realizou uma recepção e uma apresentação da Ópera de Pequim no “World Trade Center” em São Paulo, para comemorar o 70º ano da revolução da República Popular da China e o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre China e Brasil.

Mais de 400 pessoas incluindo a funcionários do governo do Estado de São Paulo, parceiros locais, chineses, instituições direcionadas pela China, mídia chinesa, Institutos Confúcio, representantes de estudantes internacionais e agências consulares locais participaram do evento.

O evento contou também com a participação do Presidente da Câmara de Comércio Brasil – China, CCDIBC, Fábio Hu, que falou da importância estratégica das relações diplomáticas e comerciais entre o Brasil e a China.

Chen Peijie, Consul Geral da China em São Paulo, disse em seu discurso que, nos últimos 70 anos, o povo chinês fez grandes progressos na construção da China, da pobreza à prosperidade e prosperidade, e alcançou um salto histórico ao resistir e se tornar rico e forte. O progresso da China não apenas se desenvolveu, mas também contribuiu para o mundo, e que o Brasil e a China são bons amigos, bons irmãos e bons parceiros. O Brasil é o primeiro país em desenvolvimento a estabelecer uma parceria estratégica com a China, e o país latino-americano cujo volume de comércio bilateral com a China ultrapassou os 100 bilhões de dólares.

Desde o estabelecimento de laços diplomáticos, há 45 anos, O Brasil e China se respeitam, trabalham juntos, beneficiam-se mutuamente e desenvolvem-se e tornaram-se um modelo de cooperação Sul-Sul.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.