Dia 22 de Setembro, a Cerimônia do “O Elogio da Caridade e da Música de Amor”

No dia 22 de setembro de 2019 foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo sessão solene para comemorar o 45º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e o Brasil, com a presença da Cônsul Geral da China em São Paulo, CHEN PEIJIE, do Presidente da Associação Qingtian, Sr WU LINGJUN, e do presidente associação cultural Chinesa do Brasil, Sr. ZHANG WEI.

Nesta ocasião o hino nacional do Brasil e da China foi executados pela banda da Escola de Música de Londrina, seguida de uma apresentação musical da cultura chinesa realizada por Zhang Jiaguo.

O cônsul-geral da China em São Paulo, Chen Peijie, destacou que, desde o estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil há 45 anos, a cooperação amistosa e permanente entre os dois países tem sido continuamente desenvolvida, resultando em uma parceria de sucesso não apenas no comércio, mas também na amizade entre os povos e no intercâmbio cultural.

O cônsul-geral da China em São Paulo, fez justa homenagem aos artistas chineses e brasileiros por suas contribuições para o entendimento mútuo de cultura e arte entre os dois países.

No encontro, o Presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil – China (CCDIBC) Sr. Fábio HU, e o Sr. Wu Lingjun, presidente da Federação de Caridade Qingtian, e e a comunidade chinesa de São Paulo, fizeram uma importante doação para a Escola de Música de Londrina e doaram instrumentos musicais para adolescentes pobres que amam música em São Paulo.

Por sua vez, o Deputado de Estadual Damaris disse que desde o estabelecimento de laços diplomáticos entre o Brasil e a China, há 45 anos, as relações e o intercâmbio econômico, comercial e culturais entre os dois países trouxe muitos frutos e acordos que melhoraram a vida das pessoas em ambos países.

A comunidade chinesa de são Paulo, por intermédio das associações presentes no evento, realizaram importante doação para a Escola de Música Sol, entidade que utiliza a música para ajudar as crianças das favelas ficarem longe das drogas e encontrarem um caminho para uma vida melhor através da música.

Foram homenageados pelo cônsul geral Chen Peijie, e o Deputado de Estadual Damaris, que concederam a Condecoração de Contribuição Social a 28 líderes chineses no exterior que contribuíram para trabalhos de caridade no Estado de São Paulo, como Wu Lingjun, Zhang Wei, Liu Xiaojun e Wu Pingjun. Em seguida, Zhu Mingwen, Yan Jingming, Zhao Yuling, Lin Fangyao, Hu Zhongwei, Sun Dengguang, Zhang Xiaohong, Xiao Xiangbai, Dong Xiaoyuan, Luo Shihao, Mi Le, Su Junliang, Su Xinjian, Zhi Huang Xiuli e outros representantes e representantes chineses da escola de São Paulo.

Após a cerimônia de premiação, a Escola de Música Sol Maior, o Conservatório Interior de Música de São Paulo e o Reitor Chinês do Instituto Confúcio de Campinas, Gao Yixiang, apresentaram música chinesa e brasileira com cordas, metais, dulcimer e guzheng.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.